[Resenha] ROSA TATTOOADA - Retrô Classic Club - Garibaldi/RS (06/09/2013).

[RESENHA] Por Geraldo Andrade


A ROSA TATTOOADA voltou a Serra gaúcha, dessa vez a cidade que recebeu um dos maiores nomes do hard rock brasileiro, foi à cidade de Garibaldi, show marcado para o Retrô Classic Pub.

Comecei a minha viagem às 18 horas em Caxias do Sul, a sexta-feira (06/09), estava perfeita para ser uma noite de muito hard rock, clima quente e agradável, nem frio e nem calor. A viagem foi tranquila, chego a Garibaldi às 19 horas e 15 min, omo ainda não conhecia o local do show, pego um táxi na rodoviária e vou até o Retrô.

A previsão da passagem de som da banda era 19 horas e 30 min. Então chegaria na hora certa, mas para minha surpresa a banda não tinha chegado ao local do show. Fico preocupado e entro em contato com Jonara Fabiane, produtora da banda. Fico sabendo que estava com problemas de deslocamento até Garibaldi, muito congestionamento na saída de Porto Alegre e, chegariam perto das 21 horas.

Aproveito para entrar e conhecer o Retrô Classic Pub, um local bem bacana, com um clima totalmente rock n roll, converso com um dos proprietários que me fala da luta para manter o local, certamente isso é que faz a diferença, rock n roll sempre vai ser difícil para as pessoas que vivem disso. Parabéns a galera do Retrô, não podemos deixar essa chama apagar.

A banda chega 21 horas no Retrô, um pouco atrasados por causa dos problemas na estrada, então teriam muito trabalho pela frente. Descarregamos todo equipamento e logo começa a montagem do palco, que é feita em 01 hora. Logo após, a passagem de som acontece bem rápido, som muito bom, tudo certinho e com direito a musica nova na passagem de som, um hard poderoso e grudento, no “velho” estilo ROSA TATTOOADA,  mas isso é um assunto para daqui a pouco.

Show marcado para 01 hora e 15 minutos, antes disso jantamos,rolam algumas fotos simples, mas que serve para registrar aquele momento. Conversamos e teve até uma disputa de jogo de dardos, entre os roadies Kako e Tobias, estava um ambiente bem legal.

Jacques Maciel, Valdi Dalla Rosa e Dalis Trugillo, recebem no camarim Alex Milesi, a fera que vai ser responsável pelo próximo vídeo clipe da banda, um grande profissional, que já trabalhou com ALMAH, Kiko Loureiro e tantas outras feras do rock brasileiro. Alex tem um estilo muito rock n roll, e pelo pouco que já vi, o vídeo vai ser um dos melhores de 2013, aguardem!

A casa já quase lotada já está na espera da banda, são 01 hora e 15 minutos e a banda começa o deslocamento para o palco, e chegando lá, já se vê um Retrô “respirando” hard rock, na maior expectativa para esse show de um dos maiores nomes do hard nacional.

Começa o show com “Na Estrada” e “Fora de Mim Dentro de Você”, para delírio dos fãs ali presentes, tinha gente de várias cidades da Serra Gaúcha, como Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Farroupilha, mostrando toda a força do rock, nessa região do Rio Grande do Sul. Jacques Maciel sempre comenta essa paixão do publico da Serra por rock and roll.

A próxima é um clássico “Rendez Vous”, com destaque para a “cozinha” da banda, com Valdi Dalla Rosa e Dalis Trugillo, que dupla afinada, uma das melhores do Brasil.

Em seguida Jacques Maciel anuncia uma das antigas: “Poção” e logo na sequencia “Voando Baixo”. Falando em Jacques Maciel, o cara, em minha opinião, é o melhor frontman do hard brasileiro, e isso já faz 25 anos, temos que respeitar o trabalho e a luta desse cara. 

Canção do Deserto” e “Tão Longe” são as duas próximas, que mexem muito com o público ali presente. Falando em público, achei o que estava ali no Retrô um pouco “calmo” demais, tanto que Jacques Maciel comentou durante o show, que estava achando meio parado. É um público que assiste ao show quieto, aprecia cada momento, deve ser o estilo da galera local, mas foi quase 300 pessoas ali presentes, um show!

Em seguida vem a musica que fala da musa da banda, a Alienígena dos cabelos verdes e começa “Diamante Interestelar”. As próximas três são “Cama de Arame Farpado”, “Tardes de Outono” e aquela que quase colocou o Retrô abaixo: “O Inferno Vai Ter Que Esperar”, Jacques nem precisava cantar, pois todas, quase 300 pessoas, cantaram toda a música, foi de arrepiar.

Agora viria a surpresa da noite, Jacques Maciel fala do próximo álbum, que vai se chamar “25” e do show de lançamento no Opinião em Porto Alegre (20/10) e do novo clipe que vai ser filmado em breve e anuncia à próxima, pela primeira vez ao vivo, a nova “Rezar Não Vai Te Livrar do Fim”, um baita presente para os presentes, o que torna o show histórico, a primeira vez que a banda toca a musica ao vivo. E como ela é? É o “velho” estilo ROSA TATTOOADA,  um hard pesado, guitarra pesada, uma cozinha (Valdi/Dalis) beirando a perfeição e um refrão que gruda e nunca mais sai da tua cabeça: 
'Rezar não vai te livrar do fim,
Não tente compreender,
Não adianta se arrepender,
Rezar não vai te livrar do fim." 
A novidade é a divisão de vocais entre Jacques e Valdi, onde o baixista mostra mais um talento pouco conhecido pela maioria, o vocal, a música ficou perfeita, uma verdadeira patada. Se essa já está assim, imagina as outras do “25”, isso é hard que os fãs estavam esperando, isso é ROSA TATTOOADA!

Depois desse momento histórico temos “Um Milhão de Flores” e “Carburador”, que hoje, já é uma das musicas mais esperadas de um show da banda.

Infelizmente o show tem que terminar e isso acontece com o hino “Rock and Roll Até Morrer”, a música perfeita para fechar um show da banda. No final dava para ver, estampado no rosto das pessoas, a satisfação de ter visto mais um grande show, desse grande nome do rock brasileiro.

A banda recebe alguns fãs no camarim, rolam fotos, autógrafos, todos são muito bem recebidos pela banda, como sempre, aquele diferencial ROSA. Infelizmente, também, está chegando a hora de partir, me despeço de todos, e já é marcado novo encontro em Caxias do Sul, mais um show da ROSA TATTOOADA na Serra Gaúcha, dia 14 de setembro, no Portal Bowling, já aproveito e convido a todos a comparecer a esse grande show.

Para minha alegria, consigo carona para voltar a Caxias do Sul, com meus amigos e pessoas especiais Alex Milesi, Cleber Rezzadori, Tatiana Milesi e Elaine Rezzadori, uma viagem de retorno que foi muito rápida e divertida!

Esse foi mais um show da ROSA TATTOOADA, agora é esperar os próximos, e vai ser muitos até o final do ano, isso é rock n roll!

 













Comentários

  1. Grande Geraldo, você que é uma pessoa especial.
    Vale conferir o show do Rosa, os caras parecem os mesmos de 20 anos atrás, som a mil, muita agitação, aquela distorção na veia que sempre faz o coração disparar....

    ResponderExcluir
  2. GEGEEEEEEE !!!

    Amei o post.... realmente a Rosa sempre proporciona espetáculos e todo show é perfeito e feito com carinho para os fãs!!

    Parabéns pelo teu trabalho!!! GEGE incansável a serviço do Rock...levando alegria a todos os fãs da melhor banda de Hard Rock desse país!!

    Beiju

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

FERNANDA TERRA: Baterista assina com Yamaha

HATE HANDLES: Banda lança documentário