[Resenha] METALLICA - Rock in Rio 2013 - (19/09/2013)

[RESENHA] Por Geraldo Andrade

Finalmente chegou o dia do metal no Rock In Rio 2013, enquanto espero o dia de acompanhar tudo ao vivo, no domingo dia 22/09, o grande programa da quinta-feira, foi assistir shows fantásticos no dia do metal, no Rock In Rio. Destaque absoluto do dia foram os gaúchos da HIBRIA, que grande show, e a decepção da noite, em minha opinião, foram a tão falada banda GHOST BC, que esfriou totalmente o festival, durante a sua apresentação, foi aquele momento que tu precisa comer algo ou ir ao banheiro (risos).

Mas, a grande atração da noite, foi uma das maiores bandas de todos os tempos, o METALLICA, confesso que o sono já começava a chegar e amanhã, mesmo sendo feriado no Rio Grande do Sul, o dever me chama nesse feriado de 20 de Setembro mas, eu tinha que assistir a essa grande apresentação, que prometia ter muitos clássicos da banda e nenhuma música dos mal falados "Load" e "St. Anger". 

Ao contrário do GHOST BC, o METALLICA entra no palco “destruindo” tudo, empolgando todos ali presentes, fazendo a cidade do rock tremer, com um público estimado de 85.000 pessoas.

James Hetfield de cara já fala para o público: "Rock in Rio! Como vocês se sentem? Espero que bem, porque nós estamos vivendo o sonho aqui, vindo trabalhar para vê-los, o Metallica está de volta ao Rock in Rio! Isso é bom? Eu acho ótimo, cara." Que grande frontman é James, o cara tem o público nas mãos, um dos maiores vocalistas do rock, em todos os tempos. 

Abrem com “Hit the Lights” e, a minha favorita, “Master of Puppets”, que grande inicio, isso é metal e do bom! Depois tivemos “Harvest of Sorrow”, “Sanitarium” e a clássica, “One”.

Ainda falando no tal GHOST BC, a certa altura do show James pergunta: "Eu gostaria de ter visto mais bandas. Mas vi o Ghost. Vocês gostaram?", e qual foi à resposta? um sonoro: "NÃO"!!

[Nota: Marco Paim] Neste momento deu para ver o constrangimento de James, onde ele tenta quebrar o gelo dizendo algo como "Eu entendo, vocês se assustaram com a maquiagem dos caras..." e logo muda de assunto. Claro, ele foi uma das primeiras pessoas que vestiu a camisa do Ghost, que por sua vez tem abrido diversos shows do Metallica. Talvez se eles tivessem tocado no Palco Suinset a coisa teria sido diferente. Como disse o Geraldo, foi um balde de água fria no cronograma.

Tivemos musicas do "Black Álbum", como as pesadas “Sad But True” e "Wherever I May Roam" . E as ultimas quatro musicas, foram matadoras: “Enter Sandman”, “Creeping Death”, “Battery” e “Seek and Destroy”.

Encerrando mais um show histórico do METALLICA em nosso país e, até o momento, o melhor dia do festival, onde o heavy metal mostrou que, sim, tem rock no Rock In Rio!

E domingo tem mais, com SLAYER, HELLOWEEN, VIPER e IRON MAIDEN, viva o metal, viva o Rock In Rio!





Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

FERNANDA TERRA: Baterista assina com Yamaha

HATE HANDLES: Banda lança documentário