TOP 10 Álbuns Marcantes - JUNIOR RODRIGUES
"Warning" - QUEENSRYCHE
Lembro-me de que, quando consegui esse CD, não parava de escutar um minuto sequer, a interpretação e a voz de Geoff Tate é algo muito marcante e impressionante, uma grande inspiração pra mim. Não só a forma de cantar de Tate, mais esse disco num todo tem uma atmosfera diferente, o QUEENSRYCHE fazia um Heavy Metal inteligente, politizado, sem muitos lances de ficar falando sobre demônios e tal.
"Keeper Of The Seven Keys Part II" - HELLOWEEN
Um dos meus primeiros contatos com o Heavy Metal pesado. Lembro-me de cantar diariamente as musicas desse álbum, quer dizer, tentar (risos)! Lembro que a minha meta com 13 anos era de cantar "We Got The Right"!
"Angels Cry" - ANGRA
O ANGRA com esse álbum, me fez acreditar que o meu pais estava no mapa do Heavy Metal, ao contrario da maioria da galera que teve noção disso com o SEPULTURA ou outras bandas extremas que eu também curto muito. Lembro de ter pegado emprestado com uma amiga esse álbum e não querer mais devolver! Até que um dia estava na casa de um amigo de escola e a mãe dele falou assim “é ele que gosta de Angra filho? E ele disse sim”! ela logo sacou um "Angels Cry" em vinil e me deu de presente, era da coleção dela, eu fiquei doido! Meu primeiro Vinil, que eu pude chamar de meu! (risos).
"Stained Class" - JUDAS PRIEST
Esse álbum tem um dos melhores solos de todos os tempos e mundos, presente na faixa "Beyond The Helms Of Death"! Esse álbum me marcou muito, pois ele abriu portas para que eu conhecesse outras bandas como a banda EXCITER, que tem esse nome por causa de uma musica do JUDAS e que é a faixa de abertura desse álbum. A voz do Rob Halford é algo de outro planeta, ele não só tem uma técnica absurda mais também é abençoado por um dos timbres mais fudidos da historia da musica!
"Master of Reality" - BLACK SABBATH
Esse álbum é total perfeito! Eu amo tudo no BLACK SABBATH! Eu me lembro de ficar ouvindo a banda, em especial nesse álbum, “Children Of The Grave” e me sentir a pessoa mais incrível da face da terra. Eu me sentia imbatível (AINDA ME SINTO) (risos). Lembro que todo mundo estava começando a ouvir um monte de merda como NICKELBACK, INCUBUS, essas porcarias de MTv, e eu me encapetando pelo BLACK SABBATH!
"Seventh Son of a Seventh Son" - IRON MAIDEN
Esse álbum é especial pra mim! Eu ouvia IRON e pensava “Porra meu! desse ser treta cantar essas musicas difícil pra porra decorar essas letras rápidas e tudo mais", um ano depois fui convidado a entrar pra um Iron Maiden Tribute, eu estava com o cu na mão (risos). Me lembro de cantar "Infinity Dreams" na primeira apresentação da banda e ver minha mãe chorar de emoção
Depois tive que ficar cantando pelo menos duas vezes por semana pra ela em casa! (risos)
"Battle Hymns" - MANOWAR
Esse álbum foi junto com "The Wall" do PINK FLOYD e "Moving Pictures" do RUSH os álbuns que eu mais ouvi na minha vida! Todo tempo era tempo para ouvir MANOWAR. Eric Adams mudou muito minha forma de cantar, pois quando ele puxava uns graves ele fazia uns lances meio Elvis na voz, isso era animal, sem falar nos gritos agudos nos alcances, tudo bem Rock'N' Roll com uma potencia absurda! Sempre me sentia intrigado se era possível alguém conseguir cantar desse jeito e não perder a voz!
Eu me lembro do meu pai desesperado quando eu me trancava no quarto e cantando esse álbum inteiro repetindo umas 2 3 vezes algumas das faixas,
Ficava sem voz depois mais tava valendo! (risos)
"Burn" - DEEP PURPLE
O PURPLE mudou minha vida com certeza, tudo começou pra ELECTRIC AGE por conta deles, pois éramos um DEEP PURPLE no começo de tudo! É como se aquilo tivesse nos unido!
Lembro-me de perder o folego cantando "Burn", de ouvir o "Made in Europe" com o monstro Glenn Hughes gritando como se fosse o fim do mundo, eu quase não sobrevivi a isso! Pra mim todos os álbuns do PURPLE dos anos 70 são indispensáveis, eu nem estou comparando os álbuns, pois eu morro pelo Ian Gillan. Mas tive que escolher um álbum desses caras e "Burn" trouxe muitos frutos pro Hard Rock posterior!
"Moving Pictures" - RUSH
Essa banda é composta por três extraterrestres, pois nunca consegui crer que alguém pudesse tocar o que eles tocam sendo um trio, principalmente Sr "God" Lee! Eu costumo brincar dizendo que ele é um cara egoísta, pois não quis compartilhar os instrumentos na banda com outros companheiros quis tocar tudo sozinho! Voz, teclado e baixo! Tudo com uma genialidade matadora!
Esse álbum é importante pra mim, pois sempre quando estava meio chateado com alguma coisa eu o colocava pra rolar e até hoje é uma terapia pra mim!
"At Night at the Opera" -QUEEN
Esse álbum é muito marcante e especial pra mim além de lembrar minha infância por conta de tantos clássicos que possui. O álbum tem toda uma genialidade presente nas composições, "The Prophet Song" com todos aqueles efeitos de voz e "Bohemian Rhapsody" com aquela estrutura orquestral. Quando comecei a compor, me senti na obrigação de dar o meu máximo pra poder chamar algo que compus de musica, pra quem sabe um dia também poder passar um pouco de emoção para as pessoas quando elas ouvirem o meu trabalho.











Comentários
Postar um comentário