TOP 10 Álbuns Marcantes - JONAS BENDER

O baterista gaúcho Jonas Bender listou os 10 álbuns que marcaram sua vida. Jonas é baterista da banda SLOW BRICKER, que tem um álbum lançado em 2012 chamado "My Answer to Everything" e neste ano lançou um novo single chamado "The Heaviest Sky". A banda se encontra em fase de produção do novo álbum para o próximo ano.




"A-Sides" - SOUNDGARDEN

Uma coletânea que me resgatou o gosto por essa incrível banda. Peguei emprestado este disco com um amigo do meu pai, em 2003, e nunca mais devolvi. Conheci o SOUNDGARDEN quando tinha 6 anos, em 94, com o clipe de "Balck Hole Sun" que passava pelo menos umas 5 vezes ao dia naquela época. Fissurei naquilo. Ficava a tarde inteira sozinho assistindo Tv a cabo, porque meus pais trabalhavam, então viaja na televisão, de MTV a Cartoon Network. Aquela época formou a minha personalidade.



"Purple" - STONE TEMPLE PILOTS

Outro disco que só fui ouvir muito tempo depois de quando tive contato com a banda pela primeira vez. Ouvi "Interstate Love Song", numa fita cassete que meu pai tinha gravado da rádio Ipanema, no anos 90, mas o que realmente me marcou nesse álbum foi a quantidade de vezes que o ouvi. Nas férias de verão, antes de ir pro mar com meu companheiro inseparável, meu falecido primo Breitner, ouvíamos ele inteiro, pelo menos umas duas vezes ao dia. Viciamos nessas faixas como numa droga.



"Songs For the Deaf" - QUEENS OF THE STONE AGE 

O que dizer de um álbum que tem Dave Grohl na bateria? Essa banda já era foda e como se não bastasse, ainda chamam só gênios da música pra rechear o disco. Conheci isso em 2002, e tive o prazer de vê-los ao vivo em Barcelona, no mesmo ano, só não tive a sorte de ver o Dave, mas tinha o Castillo que deu conta do recado direitinho.





"The Piper at the Gates of Dawn" - PINK FLOYD

Desde criança tive contato com o PINK FLOYD, por causa do meu pai que tinha quase toda a discografia em fitas cassete gravadas. Mas foi esse disco que me fez pirar. Conheci ele com 12 anos, quando morava na Argentina, em 1999. Psicodelia pura e um cara chamado Syd Barret, sem mais.






"Red" - KING CRIMSON

Esse álbum se for colocado num som, em 2038, ainda vai soar a frente do seu tempo. Isto é arte pura. Tem tudo, melodias boas, harmonias boas, ritmos perfeitos e notas perfeitas. Mais uma banda que conheci graças ao meu pai., também em 2003. Ia pra escola ouvindo isso. Quase enlouquecia todo o dia. Alegrava meu dia.





"MTV Unplugged" - ALICE IN CHAINS

Foi o álbum que me fez ir atrás de tudo do AIC. Depois que ouvi o acústico, passei a adquirir tudo deles. Mais uma banda noventeira que definiu o que sou hoje.







"Ænema" - TOOL

Para uma criança não deve ser muito bom ver os clipes desses caras. E foi o que me aconteceu. Assisti ao clipe de "Prison Sex" de um álbum anterior a esse e, dois anos depois, meu pai chega em casa com essa obra, novamente, gravada em fita. Minha cabecinha fritou e até hoje o TOOL é uma das minhas paixões. Tenho isso marcado na pele inclusive.





"Ten" - PEARL JAM

Meu tio lá da Argentina, que estava numa fase grunge me fez curtir essa banda. Ele usava camisas xadrez e eu, com 6 anos, via ele como um herói. Depois, anos mais tarde, passei a ouvir esse álbum em fita cassete todos os dias. Não tem como não marcar, é um clássico que marcou uma geração.






"Frogstomp" - SILVERCHAIR

Esse álbum marcou minha vida, da mesma forma que o "Purple" do STP, que citei anteriormente. Eu o ouvia com meu primo, em Torres, pelo menos umas 2 vezes ao dia. Nós piramos nisso e nos apavoramos quando descobrimos que eles haviam gravado essa belezinha com 14, 15 anos. Humilharam a gente! (Risos)






"The Hunter" - MASTODON

Conheci o MASTODOM há uns 6 anos e a cada disco lançado, eles se superam. Esse me marcou demais porque superou completamente as minhas expectativas. Quando ouvi isso, pensei que jamais alguém teria capacidade de fazer algo tão incrivelmente bem. Tem peso, melodia, emoção, todos cantam, todos são excelentes músicos e parecem ser ótimas pessoas. Eu só fico imaginando o que vai ser o próximo.






Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”