TOP 10 Álbuns Marcantes - CESAR BRANCO

[ESPECIAL] Por Heavynroll



Cesar Branco listou os 10 álbuns mais marcantes da sua vida. Cesar é guitarrista da banda BABY SITTERS e também é vocal da banda de hard rock gaúcha FIGHTER, do qual tem 3 trabalhos lançados, o EP "Basta Querer" de 2009, o EP "Sem Limites" de 2011 e o mais recente full "FIGHER2012", que ganhou o "Melhores do Ano" aqui do blog como melhor álbum de 2012. Esteve também em 3 melhores bandas do ano na votação.  Confere a lista:

"Várias Variáveis" - ENGENHEIROS DO HAVAII

Em um de seus grandes trabalhos com a formação clássica, o grande GESSINGER imortalizou mais um BAITA PASSO em sua carreira com "Várias Variáveis". Não me lembro exatamente a idade que eu tinha, mas ele foi o 1° álbum (fita k7) que peguei na mão. Ali eu soube que a música seria presente na minha caminhada de forma significativa.





"Destroyer" - KISS

O que falar da "banda mais quente do mundo?". Desde o dia que coloquei meus olhos naquela capa, não fui mais o mesmo. Quando eu era "piá" eu deixava de comprar o lanche da escola, juntava real a real; tudo, para comprar CD's e discos do KISS. Detalhe: eu não podia ouvir eles, eu não tinha rádio. Só admirava as capas em casa e os ouvia na casa de meus amigos. "Destroyer" foi o meu primeiro álbum deles. Dispensa comentários.




"Hot in the Shade" - KISS 

Um dos álbuns da minha Vida sem dúvidas. Hard Rock poderoso em uma das formações mais perfeitas do KISS. PAUL STANLEY arrebentando nos vocais e o repertório do disco afiado, com muita energia do início ao fim. Você tem que "se superar" para achar alguma faixa fraca naquele álbum. Esse trabalho foi importante pois definitivamente me colocou no Hard Rock.





"1987" - WHITESNAKE

Ao lado de PAUL STANLEY, DAVID COVERDALE é uma de minhas principais influências no vocal; assim como JOHN SYKES é na guitarra (Coverdale & Sykes: fizeram miséria nesse álbum). Quando tomei conhecimento dele eu simplesmente SURTEI! Não era necessário eu dar o "play" no aparelho, ele por si só já tinha decorado o álbum. Fiquei por dois anos (mais ou menos) ouvindo ele na íntegra, umas duas ou três vezes por dia. OVERDOSE de WHITESNAKE até não poder mais.



"Magnum Opus" - YNGWIE MALMSTEEN 

Meu primeiro álbum do MALMSTEEN. Tomei conhecimento de sua carreira através dele. Os vocais de MICHAEL VESCERA estão arrasadores. E o fato foi o seguinte: Ali, decidi abandonar a Les Paul e olhar a Strato com mais carinho.







"Eclipse" - YNGWIE MALMSTEEN 

A faixa "Making Love" é um hino. Um dos melhores álbuns do mestre MALMSTEEN. Apresentado a mim pelo mestre e amigo CRISTIAN RIGON (grato eternamente por isso), "Eclipse" reforçou na minha musicalidade a idéia e o valor de se compor solos com identidade (mesmo sendo virtuosos ao extremo). Composições fantásticas com uma das melhores formações que Malmsteen conseguiu reunir em sua carreira. FAROOOOOOFA da boa! (Risos)




"Appetite for Destruction" - GUNS N ROSES

O grande feito do GUNS N ROSES na história. Um cartão de visitas que tbm pode ser considerado como um carimbo de "SIM NÓS DOMINAMOS O MUNDO". Faixas bombásticas e características do tipo de álbum que a pessoa ouve tanto... mas tanto, que o enjoo é especial (a próxima vez que vai se dar ao luxo de ouvir novamente na íntegra, será daqui uns 10 anos). OBS: Estou quase no fim da minha cota.




"Ozzmosis" - OZZY OSBOURNE 

OZZY em grande forma, ZAKK em grande forma e muita visceralidade nas seis cordas como de costume. Uma obra que apesar de pesada soa macia ao ouvido. Devo muito a esse álbum pois contribuiu de uma forma fantástica para o meu lado compositivo.






"Moment of Glory" - SCORPIONS

Pode parecer clichê citar uma banda de rock "dinossáurica" unida com orquestra. Apesar de todos os trabalhos maravilhosos que foram mostrados com o tempo por bandas do mesmo calibre, o SCORPIONS com o "Moment Of Glory" me marcou demais. Sempre tive um carinho especial pela banda, que só veio a aumentar com essa obra. Arranjos fantásticos, performance impecável!





"Go Faster" - RICHIE KOTZEN

Impossível não citar esse álbum em meus TOPS por se tratar de um grande marco de um dos músicos mais completos que existem; e uma de minhas maiores influências. Aqui, mostrou pra muita gente que música é coisa MUITO SÉRIA.










Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

FERNANDA TERRA: Baterista assina com Yamaha

HATE HANDLES: Banda lança documentário