TOP 10 Álbuns Marcantes - BRUNO MACHADO

O guitarrista gaúcho Bruno Machado listou os álbuns que marcaram sua vida. Bruno é guitarrista da banda de progmetal ANAXES, no qual tem um CD lançado em 2010 chamado "Antíthesis", além de um álbum solo em parceria com o tecladista Gabriel Lopes, o "Colagem" lançado também em 2010. Bruno Machado também atua em vários projetos, como a banda de blues PACIFIC 22, e a banda de rock LA DIQUE. Atualmente o ANAXES se encontra em fase de produção de novas músicas que darão luz ao segundo álbum da banda.

"Use Your Illusion" - GUNS N´ROSES

Provavelmente "November Rain" tenha sido o primeiro vídeo clipe de rock que eu me lembro de ter visto, E lembro de ter ficado impressionado com a música e o visual da banda. Anos mais tarde comecei a tocar guitarra e ouvia direto esse álbum.O Slash foi a minha primeira grande influência, e continua sendo até hoje.





"Get a Grip" - AEROSMITH 

Um álbum repleto de hits, baladas e muito rock n' roll. Algumas faixas bem "comerciais" mas de extremo bom gosto. Solos inspiradíssimos e a banda voltando com tudo, em uma das melhores fases da carreira na minha opinião!







"Nine Lives" - AEROSMITH 

Comprei esse dico em 1998, ano que comecei a tocar guitarra. Fiquei viciado nessa banda e não parei mais de ouvir. Até hoje é de longe minha banda preferida.








"The Extremist" - JOE SATRIANI

Comecei a ouvir Satriani por influência do meu primeiro professor de guitarra, Gustavo Pazzini. Na época estava começando a aprender algumas músicas desse disco, então foi algo que me marcou. Além de que foi o primeiro show internacional que vi na vida, que foi mais ou menos nessa época!






"Passion and Warfare" - STEVE VAI

Na mesma época que comecei a ouvir Satriani, conheci o trabalho do Vai. Pra mim, ele é um dos músicos mais geniais do nosso tempo. Esse disco é uma obra-prima, todas as faixas são verdadeiras jóias. Outros álbuns dele também são incríveis, mas esse em especial contém "For the love of God", que pra mim é o ápice da música instrumental guitarrística. Quem nunca tentou tirar essa música? Eu já tentei...e nunca consegui (Risos)!




"Rising Force" - YNGWIE MALMSTEEN

Outro guitarrista que deixava todo mundo alucinado! Em termos de fluidez, nunca vi nada igual. Muitos guitarristas possuem técnica, mas Yngwie tem uma fluidez fora do comum, pra mim soa muito natural o jeito que ele toca. Esse disco tem vários clássicos da carreira dele. O timbre da guitarra nessa gravação é simplesmente matador, sem contar com os vocais de Jeff Scott Sotto!





"Go off" - CACOPHONY 

A melhor dupla de guitarras de todos os tempos na minha opinião. Marty Friedman e Jason Becker faziam coisas que até hoje são verdadeiros desafios pra qualquer guitarrista. Além das musicas cheias de partes extremamente complicadas, esse disco tem uma das mais belas baladas instrumentais, chamada "Images". Dois guitarristas geniais que me influenciaram, principalmente por causa desse álbum. Depois desse ouvir esse disco comprei uma guitarra rosa e comecei a estudar mais (Risos)!



"Images and Words" - DREAM THEATER

Esse disco com certeza foi o grande divisor de águas na minha vida. Depois dele comecei a me interessar por outros tipos de som, já que pra mim ele soava como uma grande mistura de vários estilos. Foi um dos discos que mais ouvi na vida com certeza. Pra mim, essa é a melhor fase do DREAM THEATER e do John Petrucci. Acho as composições perfeitas e o timbre de guitarra uma referência. Ouço de cabo a rabo sem fazer esforço nenhum!




"Metropolis Pt2: Scenes from a Memory" - DREAM THEATER

Depois de tantos discos incríveis lançados, os caras ainda tiveram inspiração pra compor essa obra-prima. Um dos trabalhos mais fantásticos que já ouvi, tanto pela música quanto pelo conceito geral do álbum. A primeira vez que ouvi quase chorei, e quando vi ao vivo chorei (Risos).Indico esse álbum pra qualquer apreciador de música.





"Antithesis" - ANAXES

Não podia deixar de fora o primeiro CD da minha banda ANAXES. Esse disco representa muitas coisas pra mim. Cada música reflete uma época diferente.Tivemos muitas trocas de componentes, mas cada época foi especial e todos contribuíram da sua maneira. A forma como foi feito, todo o caminho que trilhamos pra conseguir finalmente lançar o nosso primeiro disco é realmente muito especial pra mim. Demorou mas saiu (Risos).Logo mais vêm o próximo!!!




Comentários

Mais vistos da semana

ELECTRIC AGE: Junior Rodrigues - "O nosso desejo é poder levar a nossa música ao maior número de pessoas possível, dividir esse sentimento com todos, pois é a melhor coisa do mundo!"

ROSA TATTOOADA: Valdi Dalla Rosa - “Um cara apaixonado por musica!”

FERNANDA TERRA: Baterista assina com Yamaha

SCRAPER HEAD: "O mais legal pra nós vai ser o lance de fazer um show depois de tantos anos, vai ser foda demais."

HEAVYNROLL - Os melhores lançamentos de 2015, segundo MARCO PAIM