[PlanetRock] ALICE IN CHAINS: Confirma show em Porto Alegre

[PLANETROCK] Por Geraldo Andrade

Uma ótima noticia, a banda ALICE IN CHAINS confirmou que fará show em Porto Alegre/RS, no dia 24 de setembro, no Pepsi on Stage (Severo Dullius, 1995). Os ingressos serão colocados à venda a partir desta sexta-feira. A apresentação integra a turnê de divulgação do álbum "The Devil Put Dinosaurs Here" (2013). 

O grupo também tem compromissos agendados no Rock in Rio no dia 19; em São Paulo, no dia 26, no Espaço das Américas, e segue no dia 28 para Buenos Aires, onde se apresentará no Luna Park. 

ALICE IN CHAINS tornou-se uma das bandas mais bem sucedidas comercialmente da década de 1990, tendo vendido cerca de 20 milhões de álbuns ao redor do mundo, além de emplacarem dois álbuns na primeira posição da Billboard 200 ("Jar of Flies" e "Alice in Chains"), 11 singles nas dez primeiras posições na parada Mainstream Rock Tracks, além de oito indicações ao Grammy. 

Até 1995, lançaram três álbuns, mas depois enfrentaram um longo hiato – mesmo nunca tendo oficialmente acabado, a banda passou um longo tempo em inatividade, devido a problemas com drogas do guitarrista Laine Staley, que acabou falecendo em 2002. 

ALICE IN CHAINS se reuniu novamente em 2005 e, em 2009, concluiu a gravação de seu primeiro e aclamado álbum de estúdio em quatorze anos, "Black Gives Way to Blue". Os membros atuais da banda são Jerry Cantrell (guitarra e voz), Sean Kinney (bateria, percussão e piano), Mike Inez (baixo e backing vocals) e William DuVall (vocais e guitarra). 


Comentários

Mais vistos da semana

ELECTRIC AGE: Junior Rodrigues - "O nosso desejo é poder levar a nossa música ao maior número de pessoas possível, dividir esse sentimento com todos, pois é a melhor coisa do mundo!"

ROSA TATTOOADA: Valdi Dalla Rosa - “Um cara apaixonado por musica!”

FERNANDA TERRA: Baterista assina com Yamaha

SCRAPER HEAD: "O mais legal pra nós vai ser o lance de fazer um show depois de tantos anos, vai ser foda demais."

HEAVYNROLL - Os melhores lançamentos de 2015, segundo MARCO PAIM