TOP 10 Álbuns Marcantes - GUI ANTONIOLI
O vocalista gaúcho GUI ANTONIOLI listou os 10 álbuns que marcaram a sua vida. GUI é vocal da banda TIERRAMYSTICA, uma banda que vem crescendo no cenário nacional mostrando sua mistura de metal com influências andinas e latinas, incorporando instrumentos folclóricos. A banda já tem um álbum lançado em 2010, um DVD em 2012, e o mais recente, "Heirs of the Sun" (2013).
Também é vocalista da banda de progmetal ANAXES, que tem um álbum lançado em 2010 e vem trabalhando em um possível segundo álbum.
Confira a lista:"Não está por ordem de importância" - Gui Antonioli
"Balls to Picasso" - BRUCE DICKINSON

"The Divine Wings of Tragedy" - SYMPHONY X
A primeira vez que eu escutei esse disco, só gostei de uma música, a "Of Sins and Shadows". Achei estranha e longa demais a faixa título e esperava gritos agudos por parte do vocalista e não vocais com mais punch e drive. Ai então eu amadureci. E a segunda vez que eu escutei, já era um fã. E sou fã até hoje, RUSSEL ALLEN é uma grande influencia para mim.
"The Devil's Hall of Fame" - BEYOND TWILIGHT
Sempre fui um grande apreciador de arranjos melódicos e essa banda tem como líder, um tecladista (Finn Zierler) portanto, há muito disso. E o vocal é o JORN LANDE, outra grande influência para mim. Gosto muito da temática das letras e a facilidade que as atmosferas e climas mudam ao longo do disco.
"Metropolis Pt2: Scenes from a Memory" - DREAM THEATER
Desde seu lançamento até os dias de hoje, posso dizer que em termos gerais é meu disco preferido. Quando você analisa e percebe que na verdade é uma música subdividida em 12, ao longo de mais de uma hora, fica evidente a genialidade de quem criou. E as letras são absurdamente fantásticas, JOHN PETRUCCI é meu letrista favorito.
"Burning Japan" - GLENN HUGHES
GLENN HUGHES é minha inspiração principal em colocar elementos de Soul e R&B no rock/metal. E esse disco é exatamente isso em sua maior parte. Os improvisos, as nuances, enfim, GLENN é um gênio e esse é meu álbum ao vivo preferido.
"Dark Ride" - HELLOWEEN
Mais um disco que marca mudanças em uma banda. O HELLOWEEN se reinventou nesse disco, saiu do clichê e foi buscar algo novo, com uma sonoridade fantástica. ANDI DERIS é um excelente frontman e a temática desse disco é ótima, formando o futuro MASTERPLAN de ROLAND GRAPOW mais tarde, que também gosto muito.
"A Brave New World" - IRON MAIDEN
De todas as "reinvenções" que citei, essa é a maior de todas. O IRON MAIDEN realmente se reinventou com esse disco, não só no estilo das músicas, mas na formação com três guitarristas. O disco é top, um hit atrás do outro. E BRUCE no auge de sua voz madura.
"A Metal Opera" - AVANTASIA
Esse disco foi muito importante para mim por dois motivos: Primeiro por ser um disco completamente focado em vocalistas, o que me fez pensar muito a respeito e formar muita opinião sobre o cargo. E foi só coisa positiva. Segundo por ter eliminado o "complexo de patinho feio" que a gigantesca maioria de músicos brasileiro tem, achando que não são nada e que os estrangeiros são deuses superiores a todos nós. Pois lá estava um brasileiro, ANDRÉ MATOS, mostrando que nós temos plenas condições de cantar lado a lado dos europeus. Passei a ver meus idolos como idolos e não divindades.
"A Timeless Realm" - AKASHIC
Foi por causa desse disco que eu vi que eu tinha condições de seguir esse rumo. Os excelentes músicos do AKASHIC eram amigos, até mesmo vizinhos meus e frequentemente acompanhava a carreira deles. Esse disco é excelente até mesmo para os padrões de hoje, porém na época que foi lançado foi um assombro, eu tinha um amigo de infância que tocava som "igual a gringo". Isso me fez ver que eu também podia tentar e ir atrás do meu sonho.
"Universal Migrator Part 2: The Flight of the Migrator" - AYREON

Comentários
Postar um comentário