TOP 10 Álbuns Marcantes - ANDREIA CAPRARO

A vocalista Andreia Capraro, da banda CONSPIRACY OF AGONY, de São Paulo, listou os 10 álbuns que marcaram a sua vida. A banda atualmente está trabalhando forte na produção do seu primeiro EP, e já estão disponiveis algumas musicas no Facebook e Myspace. Andreia também é apresentadora, dos Programas: O GRITO e COVER BRASIL, na rádio: www.hamwebradio.com.
Confira os álbuns marcantes de Andreia!
“Arise” – SEPULTURA

Esse foi meu primeiro tudo em relação a música, meu primeiro vinil, minha primeira desordem emocional, minha primeira paixão musical, minha estilização estética dentro do metal e em grupos de pessoas da cena na época, fase da minha adolescência.






“Appetite For Destruction” – GUNS N´ROSES

Nossa esse aqui foi minha grande paixão na vida, por esse álbum me apaixonei pelo GUNS N ROSES, conheci pessoas que marcaram minha vida e algumas delas tenho contato até hoje. As músicas as letras marcaram muito minha vida.







“Use Your Illusion I” – GUNS N´ROSES

Esse álbum foi para notar a evolução musical de uma banda, e a sensibilidade em letras de seus músicos e notar como ao decorrer dos anos, algumas coisas podem mudar e bruscamente o ser – humano. Eu era muito fã do AXL ROSE e ele como um outro vocalista que ainda vou citar, eram minhas grandes inspirações e paixões no meio musical, e se há uma coisa que presto muito atenção em uma música, além da melodia me agradar e proporcionar prazer são as letras.



“The Best Of A-Ha” – A-HA

Esse CD me marcou e tenho ele até hoje, pois foi o primeiro CD que comprei na minha vida junto com a minha mãe, como alguns sabem eu e minha mãe temos um relacionamento muito difícil, por diferenças de opiniões, de cultura, e comportamental, e esse foi um dos únicos momentos de prazer que tive ao lado dela, comprando esse CD.





“Bricks Are Heavy” – L7

Nossa diria que esse CD foi para eu alavancar de fã dessa banda, e comprar todos os outros CD´s que elas produziram. Tenho todos, mas esse foi o que marcou, e diria que me trás as lembranças da melhor fase da minha adolescência, uma fase louca, onde tudo que eu tinha era registrado L7, até na mecha do cabelo.





“Nivermind” – NIRVANA

Esse CD me marcou pois foi a minha primeira iniciativa na música, sem fazer aulas, sem saber cantar nada, porém, já fazia meus drives cantando as músicas de Nirvana, com idéia incial de um projeto que não foi pra frente, que era só de meninas.






“MCMXC a.D. – ENIGMA

Esse CD me marcou, pois me fez descobri a sexualidade, os desejos, e a sensação que uma música pode provocar na mente e no corpo de uma pessoa, não sei se funciona isso com todo mundo, mas músicas me causam situações emocionais, umas tristeza, outras desejo, outras raiva, outras alegria. E as músicas desse CD, me fizeram despertar coisas na mente com relação a sexualidade e a imaginação para escrever contos. Escrevi uma história inteira ouvindo cada música desse CD.



“Bloody Kisses” – TYPE O NEGATIVE

Quando escutei a primeira vez “Christian Woman” na rádio, e ouvi aquela voz grave, eu quase voei pela janela. Por essa banda deu inicio ao meu gosto voltado ao gótico e ao mais sóbrio dos sons. Essa banda me conquistou tão fortemente que é até hoje a grande banda que sou fã em todos os aspectos, a única que segui, fui atrás, sei da vida dos caras, sei da vida de tudo e da morte, a única banda que eu poderia me desprender para qualquer loucura que vejo muita gente fazendo e abomino até o fim, esse CD me marcou pois ele me iniciou a ouvir outras coisas que não eram Hard Rock, Thrash, abriu minha mente para muitas outras coisas na vida, diria que me transformou musicalmente e como pessoa.

“October Rust” – TYPE O NEGATIVE

Me apaixonei por esse CD , por esse CD notei que cada álbum do TYPE O NEGATIVE, era muito diferente do outro, mas mudanças bruscas. Só para quem ouviu atentamente todos os álbuns para notar essa diferença, e na minha opinião esse foi e é o melhor álbum que eles fizeram. Me afundei dentro dessas músicas como e fugia do mundo real, sem precisar de interferências de bebidas e/ou drogas, só pela emoção da canção, me fazia viajar a outros mundos que só eu sabia que existia.



"Aion” – DEAD CAN DANCE

Nossa esse aqui me marcou também, minha melhor fase frequentando o Madame Satã, vi que meus problemas familiares não eram os únicos, tinha muita gente pior que eu, conheci a magia de outro tipo de música dentro do gótico que ai começaram a me taxar de “gótica”, uma fase intensa e relativamente tristonha da minha vida. Mas muito marcante, principalmente em dias nublados, fase que eu amava escrever sobre emoções, pesares, e todo tipo de coisa, onde comecei a notar como realmente eram minhas emoções – intensas e são até hoje.



Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

INNOCENCE LOST: na trilha sonora da WebSérie Caçada até a Última Bala

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”