RACHELL KOLODSIEJSKI: “Viver de fotografia, somente para a fotografia.”
[ENTREVISTA] Por Geraldo Andrade
O Heavynroll continua mostrando o belo trabalho de profissionais que trabalham por trás de shows de rock. Mais uma vez chegamos a capital dos gaúchos, Porto Alegre, para conversar e conhecer um pouco mais do trabalho da fotografa Rachell Kolodsiejski, A gaúcha conta um pouco da sua história e do seu trabalho. Obrigado Charise Emerim Arar, por nos apresentar esse ótimo trabalho!
Vale conferir!
HEAVYNROLL – Quem é Rachell Kolodsiejski?
RACHELL - Sou gaúcha, 32 anos, formada em Pedagogia Empresarial e completamente apaixonada por fotografia. Em qualquer ocasião, busco sempre capturar os melhores momentos, as grandes emoções, mantendo um olhar repleto de poesia, com um estilo próprio de uma eterna apaixonada. Um olhar atento aos detalhes, ao melhor ângulo, a melhor luz e, principalmente, a ocasião primorosa de clicar e registrar mais do que os olhos conseguem ver.
HEAVYNROLL – Quando começou seu interesse por fotografia?
RACHELL - A fotografia me acompanha desde criança. Ganhei minha primeira câmera aos 10 anos e, desde então, o prazer de fotografar pessoas, paisagens, animais, sentimentos, momentos do dia a dia ou especiais, começaram a fazer parte da minha vida, da minha rotina, mas isso tudo como uma simples amadora, aprendiz.
E, em 2008 fui convidada a fazer parte da equipe Rock Brigade fotografando shows nacionais e internacionais realizados em Porto Alegre/RS, buscando capturar com emoção todo o sentimento das formas com suas cores, luzes e sombras.
No mesmo ano comecei a fotografar Eventos Sociais aonde aprendi com o olhar que a vida é belíssima da forma mais simples, só precisa ter amor!
HEAVYNROLL – E o rock n roll? Como entrou na sua vida?
RACHELL - O Rock entrou na minha vida um pouco tarde (risos), por volta dos 13 anos. Meu primo me apresentou GUNS N ROSES e eu pirei! Nasceu aí um novo amor!
HEAVYNROLL – Qual a primeira banda que você fotografou?
RACHELL - Isso eu lembro muito bem, pois passei uma semana tensa e tremia muito no dia do show! Foi IRON MAIDEN, no Gigantinho em 05.03.2008.
HEAVYNROLL – É difícil separar a fã, da profissional fotógrafa?
RACHELL - Enquanto eu estou fotografando tento me concentrar ao máximo no trabalho, mas quando sou muito fã a emoção é grande, mas controlável. Aprende-se isso com o tempo de profissão.
HEAVYNROLL – Além de fotografia de shows, quais outros tipos de foto você faz?
RACHELL - Eventos sociais e ensaios fotográficos (feminino, masculino, infantil, pets, casais, etc.).
HEAVYNROLL – Como é todo o trabalho para fotografar shows? A parte burocrática?
RACHELL - O trabalho começa com o apoio as produtoras realizando a divulgação dos shows nos veículos que sou colaboradora, tudo por internet. Após solicitação de credenciamento, sendo a mesma aprovada segue-se para o espetáculo. Neste momento, normalmente, a produção autoriza o registro fotográfico das três primeiras músicas da barricada. Após, o equipamento fotográfico deve ser guardado para que se possa curtir o restante da apresentação.
HEAVYNROLL – Qual foi o melhor show que você fotografou?
RACHELL - O melhor? Difícil, mas o KISS foi demais! A luz, as roupas, as maquiagens, o Paul Stanley fazendo pose para os fotógrafos (risos). Aquela produção arrebentou!
HEAVYNROLL – Cite alguns trabalhos, quais artistas você fotografou?
RACHELL - Muitosssss mesmo: IRON MAIDEN, WHITESNAKE, METALLICA, THE OFFSPRING, R.E.M, JUDAS PRIEST, CYNDI LAUPER, DEEP PURPLE, GUNS N ROSES, Sebastian Bach, ZZ TOP, AEROSMITH, Ozzy Osbourne, Alice Cooper, Mr. BIG, DREAM THEATER, EVANESCENCE, Robert Plant, Slash, KISS, NIGHTWISH, JETHRO TULL, YES, Chris Cornell… Muita coisa mesmo!
HEAVYNROLL – Ainda tem algum artista que você quer muito fotografar?
RACHELL - Posso sonhar né? (risos)! BON JOVI, POISON, MOTLEY CRUE.
HEAVYNROLL – Tem muito profissional de foto, que proíbe o uso de suas fotos sem autorização, o que tu acha disso?
RACHELL - Apoio! Eu mesma proíbo o uso das minhas imagens sem prévia autorização, afinal, é meu trabalho, minha obra. O mínimo que quero é reconhecimento por ela.
HEAVYNROLL – Um sonho da fotógrafa Rachell Kolodsijski?
RACHELL - Viver de fotografia, somente para a fotografia.
HEAVYNROLL – Onde podemos ver teu trabalho?
RACHELL - No site da revista Rock Brigade: www.rockbrigade.com.br
No meu blog, Poesia Muda Shows: www.poesiamudaphotosecia.wordpress.com
Na minha fan page, Poesia Muda Fotografias: www.facebook.com/PoesiaMudaPhotos
No Flickr Poesia Muda:www.flickr.com/photos/poesia-muda/
HEAVYNROLL – Quem quiser contratar Rachell Kolodsiejski, como faz?
RACHELL - Pode fazer contato pelo e-mail: poesia.muda@gmail.com
HEAVYNROLL – Pra quem está começando agora nessa área da fotografia de shows, qual o conselho você dá?
RACHELL - Seja sempre humilde. A humildade abre portas! Fique atento!
HEAVYNROLL – Um recado para os leitores do Heavynroll:
RACHELL - Sigam seus sonhos, por mais impossíveis que parecem ser porque gostar do que se faz e sentir que é importante... É mágico! Deixo uma pergunta para reflexão (já com a minha resposta (risos)): Existe algo mais compensador que fazer o que se gosta? Não... Não existe, pois quando uma pessoa pula da cama de manhã, vai dormir à noite e, nesse meio tempo, faz o que gosta, ela com certeza é uma pessoa de sucesso, pois quem faz com amor, faz melhor!
Confira alguns trabalhos de Rachell Kolodsiejski:
Obrigada pela atenção e simpatia, Geraldo! Abraços.
ResponderExcluir