FIRE STRIKE: O mais puro metal tradicional
[RELEASE] Por Geraldo Andrade
A banda FIRE STRIKE foi formada com o nome de HOLE OF HELL, no ano de 2004, sempre com a proposta de tocar o mais puro metal tradicional, com raízes nos ícones do estilo nos anos 80. Sempre tocando covers e se influenciando em bandas como GRIM REAPER, ANGEL WITCH, SAXON, IRON MAIDEN, entre outros grandes nomes desta linha tradicional do heavy metal.
Com o nome de HOLE OF HELL, a banda chegou a se apresentar algumas vezes e também lançou uma demo autointitulada, mas que contava com uma produção simples e serviu como um primeiro passo para o aprendizado em estúdio.
No ano de 2005 ocorre uma mudança na formação e junto com esta mudança a banda passa a se chamar FIRE STRIKE, com formação que contava com Kuro faith (Atual TO THE LAMB), Helyad Amaro e Felipe (G) , Bruno trevigno (B) e Jean Praelii (D), gravam a primeira demo. A banda passa a fazer diversos shows, mas no decorrer do tempo outras mudanças de formação atrasam os planos de lançamentos do material oficial de estreia. Em 2010 ocorre uma mudança que altera e eleva o nível das composições da banda. Com a entrada da vocalista Aline Nunes, muda-se a “pegada” das músicas trazendo mais técnica, mas a ideologia tradicional continua intacta.
Hoje a banda está estabilizada com Aline Nunes (V), Helyad Amaro, Henrique Schuindt (G), Edivan Diamond (B) e Jean Praelii (D), com a participação em diversos shows de grandes bandas do cenário nacional a banda prepare-se para o lançamento de seu primeiro registro oficial e a sequencia dos shows pelo país.
Influencias: Todas as grandes bandas de heavy metal tradicional pelo mundo, principalmente: SAXON, JUDAS PRIEST, PRETTY MAIDS, GRIM REAPER, IRON MAIDEN, MANOWAR, TWISTED SISTER, ACCEPT,KING DIAMOND e MERCYFUL FATE.
Banda
Aline - Vocals
Henrique Schuindt - Guitars
Helywild- Guitars
Edivan Diamond -Bass
Jean Praelii - Drums

Comentários
Postar um comentário