SAVE OUR SOULS: Conquistando seu espaço com competência

[Release] Por Marco Paim / Fonte: Save Our Souls


Com riffs de guitarra pesados e muito marcantes provenientes do heavy/trash metal; bateria irreverente, versátil e bem elaborada, inspirada pelo Prog Metal; linhas de baixo linhas agressivas e trabalhadas; tudo isso completado por teclados que transitam entre orquestrações sinfônicas e riffs mais sutis, construindo diversas ambiências, além de um vocal feminino suave, criando contrastes na medida certa, tornando o som muito característico. 

Esta é a banda SAVE OUR SOULS que, desde que iniciou um trabalho sério, baseado em composições próprias em 2009, vem conquistando espaço no cenário acumulando méritos em seu currículo como: 
-Abertura de show de PAUL DI´ANNO (Porto Alegre - 2009);
-Abertura de show da banda HANGAR (Porto Alegre - 2010);
-Abertura de show com as bandas SOULSPELL METAL OPERA e TIERRAMYSTICA (Porto Alegre e Ijuí - 2010);
-Abertura de show da banda KAMELOT (Porto Alegre - 2011);
-Participação de fetivais de destaque no cenário, como o Zepellin In Concert (Porto Algre - 2009) e Orquídea Rock Festival(Lajes - 2012);
-Abertura de show da banda NIGHTWISH (Porto Alegre – 2013); 
O SAVE OUR SOULS lançou oficialmente seu primeiro material de estúdio em 2011, no show de abertura para a banda KAMELOT. Trata-se de um EP entitulado “Find The Way”, que conta com quatro faixas, sendo três músicas de trabalho - “All The Lost Souls”, “Inside” e “Find The Way” – e uma espécie de “bônus” chamada “Sweet Words”. 

Porém, já possui dez composições prontas para um futuro debut álbum (com previsão de lançamento para inicio de 2014) que já podem ser conferidas em performances ao vivo nos shows e registradas em vídeo. 

Integrantes: 
Melissa Ironn 
Marlon Lago 
Andrêss Fontanella 
Jackson Harvelle 

Para saber mais sobre os trabalhos da Save Our Souls, acesse: 

Vídeos:









Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

Sylvestra Bianchi lança "Está Difícil Se Relacionar": uma reflexão sobre conexões humanas

HIBRIA / Eduardo Baldo: "Por isso respeitamos, lutamos, apoiamos, brigamos, “folgamos”, rimos, choramos e comemoramos todos juntos. Isso é fundamental para a saúde de uma banda"

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”