VELHO HIPPIE: Lançamento oficial acontece neste domingo

Por Marco Paim / Texto Carolina Knob (Dinâmica Comunicação)

foto: Breno Dallas
A Velho Hippie não se preocupa apenas em fazer música, mas também em fazer com que a sua música seja agente de transformação da realidade. Ao inverter o caminho convencional em que os artistas aguardam o público em casas de show, a banda levou a sua arte para onde o público está, facilitando assim o acesso à cultura. Tocar suas composições ao ar livre mostra que a Velho Hippie participa ativamente do processo de democratização da cultura. Em abril foram duas apresentações gratuitas de pré-lançamento do seu mais recente CD, intitulado "Flor Lilás", na Lagoa do Rizzo e no Parque Cinquentenário.

O lançamento oficial do segundo trabalho autoral do grupo acontece no dia 5 de maio, 20h, na Casa da Cultura de Caxias do Sul. Para conferir o show basta a doação de um livro que será destinado ao Ponto de Cultura Teia Cultural.

CD Flor Lilás

Os gaúchos da Velho Hippie afirmam sua identidade como banda com o lançamento do seu segundo CD, intitulado Flor Lilás, onde o grupo propõe letras subjetivas para a livre interpretação do ouvinte. O som encontra forças para atrair os seguidores da cultura “paz e amor” que surgiu na década de 60.

"Flor Lilás" é custeado pelo Financiarte, programa de incentivo cultural da Prefeitura de Caxias do Sul. O segundo álbum da banda conta com 12 faixas e com a formação de Eduardo Binda na bateria, Felipe Balen nos teclados, Tiago Frank no contrabaixo e Vinicius Lazzari, que se divide entre vocal e guitarra. A sonorização foi enriquecida pelas participações especiais dos músicos Fábio Menegat (vocal), Guilherme Rosset (percussão), Nicolas Finkler (bateria), Roberto Scopel (trompete e flugelhorn), Luiz Carlos Zeni Junior (saxofone e flauta) e Paulo Fernando Ferreira (trombone).

Entre janeiro e setembro de 2012, a gravação foi realizada no estúdio Retrola. Produção musical e mixagem ficaram por conta de Vinícius Lazzari, a masterização com o estúdio Reference Mastering da capital paulista, enquanto a orquestração coube a Alexandre Alles. Após alguns anos na estrada e um trabalho extenso de produção musical, o amadurecimento na carreira da banda aparece claramente na harmonia estética entre os elementos sonoros e visuais do novo álbum. O refinado encarte é uma flor de papel reciclável que se desdobra em seis pétalas, escondendo o CD no interior do miolo. O projeto gráfico é assinado por Juliano Bonamigo e Rafael de Assis.

Sobre a Velho Hippie

Em 2013 a banda, além de lançar seu segundo álbum, comemora dez anos de trajetória investindo na arte subjetiva. O lirismo poético atua como traço comum entre o mais recente trabalho e o primeiro disco Caminhando nas Nuvens(2009). A última década rendeu aos músicos a característica de troca de energia com o público presente nas apresentações. O ambiente visual dos shows, repletos de elementos naturais, ressalta as sensações provocadas pela sonoridade da banda.

Enviado por: Dinâmica Comunicação



Comentários

Mais vistos da semana

ZOMBIE COOKBOOK: Split com a banda Offal está disponível

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

[Braziland] ZOMBIE COOKBOOK: Ajude a banda a enterrar 1.221 corpos no Facebook

EDI ROQUE: “Os americanos nascem com o Rock na veia”