VELHO HIPPIE: Apresenta novos acordes em tom lilás
Formação atual da banda Velho Hippie – Crédito Breno Dallas |
Os gaúchos da Velho Hippie afirmam sua identidade como banda com o lançamento do seu segundo CD, intitulado "Flor Lilás", onde o grupo propõe letras subjetivas para a livre interpretação do ouvinte. O som encontra forças para atrair os seguidores da cultura “paz e amor” que surgiu na década de 60.
Em meio à natureza e com entrada franca, os músicos se apresentam no pré-lançamento do mais recente álbum que recebe o nome da planta que remete à intuição e espiritualidade. Duas datas começam a divulgar uma seleção de doze faixas ininterruptas de 52 minutos do grupo.
Como o próprio nome da banda diz, é em clima hippie que a primeira apresentação acontece neste domingo, dia 7 de abril, na Lagoa do Rizzo (Rua Celestino Deitos - Bairro Desvio Rizzo) às 16h. Com a mesma proposta e no mesmo horário, a Velho Hippie dará continuidade à turnê de divulgação do CD em show no dia 20 de abril, no Parque Cinqüentenário (Rua Teixeira Mendes - Bairro Cinqüentenário). Nos eventos de lançamento, o grupo estará acompanhado de um naipe de sopros.
"Flor Lilás" é custeado pelo Financiarte, programa de incentivo cultural da Prefeitura de Caxias do Sul. O segundo álbum da banda conta com a formação de Eduardo Binda na bateria, Felipe Balen nos teclados, Tiago Frank no contrabaixo e Vinicius Lazzari se divide entre vocal e guitarra.

Entre janeiro e setembro de 2012, a gravação foi realizada no estúdio Retrola. Produção musical e mixagem ficaram por conta de Vinícius Lazzari, a masterização com o estúdio Reference Mastering da capital paulista, enquanto a orquestração coube a Alexandre Alles.
Após alguns anos na estrada e um trabalho extenso de produção musical, o amadurecimento na carreira da banda aparece claramente na harmonia estética entre os elementos sonoros e visuais do novo álbum. O refinado encarte é uma dobradura, onde uma flor se desdobra em seis pétalas, escondendo o CD no interior do miolo. O projeto gráfico é assinado por Juliano Bonamigo e Rafael de Assis.
VELHO HIPPIE
Em 2013 a banda, além de lançar seu segundo álbum, comemora dez anos de trajetória investindo na arte subjetiva. O lirismo poético atua como traço comum entre o mais recente trabalho e o primeiro disco "Caminhando nas Nuvens" (2009).
A última década rendeu aos músicos a característica de troca de energia com o público presente nas apresentações. O ambiente visual dos shows, repletos de elementos naturais, ressalta as sensações provocadas pela sonoridade da banda.
---------------------------------------
Fonte: Dinâmica Comunicação
Assessoria de Imprensa Velho Hippie
(54) 3025.3030
Comentários
Postar um comentário