HIBRIA / Eduardo Baldo: "Por isso respeitamos, lutamos, apoiamos, brigamos, “folgamos”, rimos, choramos e comemoramos todos juntos. Isso é fundamental para a saúde de uma banda"
[Entrevista] Por Geraldo Andrade
Uma das melhores bandas de metal do Brasil, que vive um momento fantástico com o álbum novo que está chegando e, principalmente, com o anúncio da participação no Rock in Rio. Fui atrás de Eduardo Baldo, o responsável pelas baquetas dessa locomotiva chamada HIBRIA. O baterista falou da expectativa de tocar no Rock in Rio, do novo álbum da banda e muito mais, vale a pena conferir essa conversa muito legal, com um dos melhores bateristas do Brasil!
HEAVYNROLL - Para começar a entrevista, muito obrigado por atender o Heavynroll
EDUARDO - Eu que agradeço a oportunidade de entrar em contato com os leitores do Heavynroll.
HEAVYNROLL - Não da para “não” fazer essa pergunta, como está à expectativa de tocar no Rock in Rio?
EDUARDO - Estamos absurdamente felizes com essa oportunidade! É um momento muito especial na carreira da banda ter sido convidado a participar do maior festival de música do mundo onde bandas como Queen, AC/DC, Iron Maiden, Judas Priest, Scorpions, Megadeth, Queensrÿche e tantas outras representaram e consagraram o som pesado.
É uma enorme recompensa por todo o trabalho que o HIBRIA vem apresentando ao longo dos anos e, com toda a certeza, não desperdiçaremos a chance de mostrar isso diante do grande público e da mídia.
HEAVYNROLL - Como aconteceu o convite?
EDUARDO - A produção do Rock in Rio entrou em contato com a gente para nos convidar a dividir o palco Sunset com o Almah. Ficamos muito felizes com o convite e vamos preparar um grande show junto com os amigos do Almah!
HEAVYNROLL - O que podemos esperar desse grande show?
EDUARDO - Esperem sair com os pescoços arrebentados, pois não daremos folga! Essa é uma grande oportunidade para o HIBRIA e Almah, então estamos preparando grandes surpresas que, com certeza, agradarão os fãs de som pesado.
HEAVYNROLL - O Hibria está a todo vapor, gravando o próximo CD, como estão as gravações? Quando vai ser o lançamento desse trabalho?
EDUARDO - Esse álbum foi produzido pelo nosso guitarrista Renato Osorio, e a mixagem, feita pelo nosso baixista Benhur Lima, já está pronta e ficou matadora! As músicas estão um soco na orelha! Já a masterização, acabou de ficar pronta e ficou por conta do vencedor do Grammy de ‘Engenheiro de Masterização de Áudio’, Mike Couzzi. Quanto à data de lançamento, logo teremos uma confirmação e, com certeza, publicaremos em todas as mídias.
HEAVYNROLL - Como a banda vem para esse álbum?
EDUARDO - Com muita raiva! O som está muito agressivo. Nossas maiores influências vêm sendo bandas como Pantera, Metallica, Megadeth, Testament, entre outras. Misturamos isso ao nosso tempero característico e ficou uma coisa de louco. Estamos muito contentes e satisfeitos com o novo trabalho e isso se refletirá ao vivo. Pancadaria sem dó!
HEAVYNROLL - Também foi gravado um novo clipe? Pode falar como foram às gravações?
EDUARDO - Foram excelentes! O diretor Luis Mario Fontoura, que trabalhou conosco nos clipes da “Tiger Punch” e “Shoot Me Down”, é um grande fã de Metal, então a percepção dele é diferenciada, o que é muito bom para o resultado final. Estamos preparando algo diferente e intenso.
HEAVYNROLL - Como está a agenda da banda? Muitos shows marcados?
EDUARDO - Temos confirmados o Rockland Music Festival em Belém/PA em maio, o Prog Power South America em agosto, o Rock in Rio em setembro e outros se encaminhando. Será um ano importantíssimo na carreira do Hibria.
HEAVYNROLL - Ano passado vocês tocaram em Porto Alegre, com a Rosa Tattooada e Baltimore, bandas de estilos diferentes, fala um pouco sobre esse show? (eu estava lá, e foi fantástico)
EDUARDO - Geralmente esta questão de “público de estilos diferentes” é complicada, pois sempre existe alguém que não curte confraternizar com pessoas estranhas à sua tribo. Mas, no fundo, é uma grande bobagem. Tudo veio do Rock e é pra lá que todos vamos!
Os shows foram espetaculares e serviram para muita gente que não curtia Metal ou Hard Rock entender que é tudo uma grande celebração ao mesmo ideal. E o bis foi épico! Todo mundo tocando junto sem pudores! Baita festa!
HEAVYNROLL - Acompanhei um pouco de vocês, nos bastidores desse show, fiquei “encantado” com a união e amizade de vocês, uma verdadeira família, pode comentar sobre esse relacionamento entre vocês?
EDUARDO - Tocar e administrar uma banda de Heavy Metal é muito difícil. Some a isso o fato de sermos brasileiros. É uma tarefa hercúlea! É importante ter essa união ou a coisa não funciona. Se cada um pensar só em si, não tem como dar certo. Por isso respeitamos, lutamos, apoiamos, brigamos, “folgamos”, rimos, choramos e comemoramos todos juntos. Isso é fundamental para a saúde de uma banda.
HEAVYNROLL - O que o Eduardo anda escutando ultimamente?
EDUARDO - O novo disco do Hibria. Tá uma patada!
HEAVYNROLL - Quais bateristas você destacaria hoje, independente do estilo ou quem?
EDUARDO - Eloy Casagrande é o batera mais impressionante que existe atualmente. Outro cara notável é o americano Zoltan Chaney. Completamente “fora da casa”! Além de tocar demais é divertidíssimo de assistir. Também tem meu grande amigo e mentor Mauricio Weimar que, atualmente, toca com a Wishcraftt. Ele é de Porto Alegre e tem a velocidade e precisão mais absurdas que já vi na vida. Quem não conhece, pesquise. É um absurdo o cara tocando.
HEAVYNROLL - Vocês tocam muito no exterior, como é visto o metal brasileiro lá fora?
EDUARDO - Temos grandes músicos e bandas no Brasil e o público gringo sabe dar valor a isso. Outro fator que, em minha opinião, contribui muito com essa admiração deles é o clássico carisma do brasileiro e fora isso, claro, termos excelentes músicos. ,
HEAVYNROLL - E a cena gaúcha? Como tu vês hoje em dia?
EDUARDO - Temos grandes bandas como Krisiun, Distraught, Rosa Tattooada e outras que vem se destacando no cenário cada vez mais. Chamaria atenção para a Daydream XI, que está prestes a lançar seu primeiro álbum oficial e está ficando um arregaço!
HEAVYNROLL - O que o Eduardo faz quando não está com a Hibria?
EDUARDO - Dá aulas, estuda, pedala e curte sua namorada.
HEAVYNROLL - Um disco inesquecível?
EDUARDO - "Machine Head" – Deep Purple
HEAVYNROLL - Um show que marcou?
EDUARDO - Hibria abrindo pro Metallica em POA!
HEAVYNROLL - Um momento da carreira que foi inesquecível?
EDUARDO - Quando me convocaram pro Hibria.
HEAVYNROLL - Para encerrar uma mensagem para os fãs e leitores do Heavynroll
EDUARDO - Galera medonha! Muito obrigado por todo apoio e carinho dado ao HIBRIA! As bandas precisam de vocês para seguir crescendo. Logo teremos mais um disco pra vocês curtirem e arrebentarem os pescoços! Nos vemos nos shows!
Grande abraço!
--------------------------------
--------------------------------
-------------------------------
LINKS
Comentários
Postar um comentário