[Entrevista] RENATA PETRELLI (Marie Dolls): Muita atitude e interesse pela música

Por Geraldo Andrade


As mulheres estão tomando conta do rock/metal, isso é muito bom, pois existem mulheres talentosas demais. E uma das novas bandas que está chamando muito a atenção, é a Marie Dolls, banda que vem de São Paulo. Fui bater um papo com uma “velha” conhecida e amiga, a guitarrista RENATA PETRELLI, que falou da banda, o novo Ep e muito mais. Vale conferir!! 

HEAVYNROLL - Renata, muito obrigado por atender o Heavynroll: 

RENATA - Poxa Geraldo, obrigada você! Sempre apoiando a cena, e nos ajudando muito a divulgar nosso corre! 

HEAVYNROLL – Tenho contato contigo, desde o tempo da banda Hellarise, depois teve a Alice 13 e agora com a Marie Dolls. Hoje tu é só da Marie Dolls ou tem alguma outra banda/projeto? 

RENATA - Não, na verdade, quando saí do Hellarise, por motivos que a maioria das pessoas que têm contato comigo conhecem, eu tive uma fase de transição, que durou mais ou menos uns 8 meses. Antes mesmo de sair da banda que tinha fundado em 2009, eu já estava desenvolvendo o Marie Dolls, como projeto, que veio a tomar forma de banda somente no final de 2012. Porém é fato que, neste período, de transição, eu me aventurei por outras bandas, o Alice 13, um Foo Fighters cover só de meninas também (bem legal) e cheguei a tentar a ajudar uma amiga do MS a continuar sua banda por aqui, porém o tempo começou a ficar meio bagunçado e em comum acordo acabei também por sair. Em contrapartida, estou iniciando junto com outras 4 meninas, um projeto mais... Bruto, mas que prefiro deixar no ar, por ora. 

HEAVYNROLL – Tua atual banda é maravilhosa, a Marie Dolls, fala um pouco da banda? 

RENATA - Então, a Marie Dolls, como disse anteriormente, começou com um projeto em abril de 2012, o que me deu mais liberdade de composição. Eu não pensava muito na hora de compor, as músicas vieram naturalmente. A música que leva o nome do EP, foi criada em 15 minutos, mais ou menos. Aos meus ouvidos, as influências mais marcantes da parte instrumental é o Alice in Chains, algo do período mais melódico do Megadeth, talvez algo de hard rock também. No vocal, a Kath tem essência pura vinda do Hard Rock e de algumas coisas que aprende do MPB. 

HEAVYNROLL – Formação da Marie Dolls? 

RENATA - Atualmente, e perfeita assim: Katherine Roiz nos vocais, Eu nas guitarras, Dani Diniz na bateria e Michelle Campos no Baixo. 


HEAVYNROLL – A banda já teve algumas mudanças, principalmente no vocal, podemos dizer que com a entrada da vocalista Katherine Roiz , a banda encontrou a vocalista ideal? 

RENATA - Sim, tivemos 2 mudanças, mas é o que dizem, depois da tempestade.... De qualquer maneira, tenho certeza que foi para melhor. Do jeito que estamos, está perfeito, sintonia inacreditável, todo mundo querendo a mesma coisa! 

HEAVYNROLL – O Ep “Desires My Fall”, foi lançado dia 24/03, no Sampa Music Festival. Como foi o show? A recepção do público? 

RENATA - O show foi ótimo, e acredito que a recepção tenha sido bastante positiva, tanto pelos sons próprios quanto pelos covers que tocamos. Algumas pessoas vieram falar com a gente depois do show, e já compraram nosso EP então parece que foi bom! 

HEAVYNROLL – Fala um pouco da produção do Ep? 

RENATA - Antes mesmo da Marie Dolls virar uma banda propriamente dita, em abril/maio de 2012, todo o instrumental foi gravado no estúdio 24horas, com a produção de Rafael Agostino (ex – Eterna); Foram gravadas de maneira completamente independente, e a kath, depois da nossa reformulação, começou gravando alguns dias antes do final do ano, se eu não me engano foi dia 30/12, e finalizou as vozes no final de fevereiro. Como prévia do EP, chegamos a colocar online uma releitura de "Love Me Do" dos Beatles, e nossa primeira música autoral, "Face Me, Beg Me". 

HEAVYNROLL – A capa do Ep é linda, quem desenhou/produziu ela? 

RENATA - Poxa, obrigada, mesmo! Na vida real, eu deixei a vida de Designer há alguns anos, mas na banda, cada uma tem um ofício secundário... Rs. No meu caso, eu desenvolvo a parte gráfica da banda, como logo, layout de site, e no caso da capa, não foi diferente: o conceito estava na cabeça, ai foi mandar ver! Eu gostei do resultado, acho que cheguei perto do que queria! 

HEAVYNROLL – Como podemos adquirir o Ep “Desires My Fall”? 

RENATA - É só entrar em contato com a gente pela fanpage no facebook:https://www.facebook.com/MarieDolls, ou por e-mail, no mariedollsband@gmail.com

HEAVYNROLL – E a agenda da Marie Dolls? Muitos shows marcados? 

RENATA - Bom, começamos o ano bem! Rs, com 2 semanas de banda completa, fizemos 2 shows em janeiro! Agora, após o lançamento do EP, temos 1 show em maio no Blackmore em São Paulo, e 1 show em Atibaia – SP, no começo de Julho. Enquanto isso, estamos disponíveis para mais shows, mas também correndo atrás de mais sons próprios! 

HEAVYNROLL – Vou repetir uma pergunta que já te fiz um tempo atrás, ainda existe o preconceito, por vocês serem uma banda só de mulheres? 

RENATA - Preconceito... existe um pouco, embora não seja falado diretamente, mas quem não conhece, geralmente vai atrás pela curiosidade para saber se tocamos mesmo ou não, rs. 

HEAVYNROLL – Hoje em dia temos muitas bandas de rock, em todas as vertentes, com a formação só de mulheres. Pode comentar sobre esse crescimento no cenário brasileiro? 

RENATA - Quase parafraseando uma amiga minha: isso é bem importante, mostra que a mulherada tem aumentado o interesse em fazer música, e em mostrar atitude! 

HEAVYNROLL – Hoje temos internet, redes sociais, downloads, qual tua opinião sobre esse mundo virtual? Ajuda ou prejudica as bandas? 

RENATA - Acho que no geral, no primeiro momento é positivo, principalmente para nós bandas que estamos começando. São os melhores meios de fazer sua música chegar mais longe, com pouco recurso. 

HEAVYNROLL – O que a Renata Petrelli anda ouvindo hoje em dia? 

RENATA - A banda que descobri recentemente, foi o Ghost, da suécia. Acho os caras com uma sacada inteligentíssima para fazer a música deles ao mesmo tempo atual e retro e com detalhes de muito bom gosto, também. 

HEAVYNROLL – Que equipamento tu usa? 

RENATA - Para a Marie Dolls, uso basicamente um pedal de delay da boss - DD7, um wah-wah Jerry Cantrell e uma Fender Jaguar. 

HEAVYNROLL - O que faz a Renata quando está fora dos palcos ou estúdio? 

RENATA - No geral, resolvo algumas coisas da MD, passeio com minha cachorrinha, Milu, internet, e obviamente, o namorado! (risos) 

HEAVYNROLL – Como somos um blog gaúcho, o que tu conhece do rock feito aqui, na nossa terra? 

RENATA - Eu conheço mais do Metal, né! Hibria, Hangar, são ótimas bandas! Do rock n´roll, Funéreos é sempre muito bom de ouvir quando me passam vídeo novo! 

HEAVYNROLL – Um recado para os fãs e leitores do Heavynroll: 

RENATA - "Ae Geralds", fico feliz que você está em uma nova empreitada! Desejo a você, ao blog, muito sucesso! Gostaria imensamente, em nome da Marie Dolls toda, agradecer o carinho e a força que vocês tem nos dados, principalmente nos momentos que mais precisamos! Ver o rosto de gente já conhecida em show, nos dá alegria e sempre muita disposição para seguir em frente e cada vez mais firme! Valeu!

CONIFRA:

Comentários

Mais vistos da semana

ELECTRIC AGE: Junior Rodrigues - "O nosso desejo é poder levar a nossa música ao maior número de pessoas possível, dividir esse sentimento com todos, pois é a melhor coisa do mundo!"

ROSA TATTOOADA: Valdi Dalla Rosa - “Um cara apaixonado por musica!”

FERNANDA TERRA: Baterista assina com Yamaha

SCRAPER HEAD: "O mais legal pra nós vai ser o lance de fazer um show depois de tantos anos, vai ser foda demais."

HEAVYNROLL - Os melhores lançamentos de 2015, segundo MARCO PAIM