[Entrevista] MARCELO PEDROSO: Vagão Bar faz 6 anos em Março

[Entrevista] Por Marco Paim

Entrevista com Marcelo Pedroso (Pubby) comentando sobre o mês de aniversário do Vagão Bar.

HEAVYNROLL - Em Março teremos o aniversário do Vagão. Quantos anos o bar está na ativa? Quais as principais recordações boas e ruins?

MARCELO - O bar está completando seis anos! E as recordações, nossa, são muitas! Assumi ele a quatro anos atrás, e de lá para cá dediquei todo meu tempo para o Vagão! Foi amor a primeira vista! (huahua) Não guardo recordações ruins, mesmo com o fechamento do Vagão na estação férrea por conta do novo proprietário ter subido o aluguel a um preço impraticável, muita coisa de bom se tirou nisso, muito se amadureceu! O que eu nunca vou esquecer, foram as três interdições do Vagão! E vamos e venhamos, bar de rock que não é fechado, alguma coisa tem de errado, não? (huaha) Teve momentos muito importantes pra mim, a primeira vez que veio a Rosa Tattooada, os Festivais Descarrilhado, o pessoal da equipe do bar que passou e que faz parte hoje, as noites em que vejo uma boa banda tocando um bom e velho rock and roll clássico. Mas claro, as pessoas que passam por aqui! Sem querer o bar faz parte da vida delas, e isso é uma das melhores coisas!

HEAVYNROLL - Para este mês, algum diferencial para os clientes do bar?

MARCELO - Nós optamos por fazer uma festa de aniversário e reverte isso para quem mais precisa! No dia 08 de março vamos fazer um Vagão ao melhor estilo palco aberto, para quem estiver afim de tocar, claro, temos algumas atrações já certas para a noite, mas o grande diferencial é não pagar ingresso e sim doar 02 kg de alimento! É uma forma de retribui todo carinho que recebemos nesses seis anos de bar, e de fazer algo que marque, efetivamente, essa data como especial, não só para nós, mas para as pessoas que vivem em nossa cidade e precisam de apoio e sustentação, afinal de contas, isso é rock and roll!

Foto: Geraldo Andrade
HEAVYNROLL - Falando dos negócios: a Tragédia de Santa Maria, dizem, se tornou um divisor de águas para a noite no Brasil. Qual a sua opinião sobre isso? 

MARCELO - Em casos como este vários são os fatores que contribuem para uma tragédia! Uma fiscalização inadequada por parte de quem tem que fazer, um desleixo por parte de quem ter que cuidar do seu público, o descaso pela segurança, são vários fatores que contribuem, infelizmente. Cabe aprender e tentar melhorar nossas casas. Pensando nisso trocamos todo o teto da parte onde ocorre o show por gesso acartonado a prova de fogo e, optamos por colocar mais uma saída de emergência, que será instalada nos próximos dias, para dar mais segurança a quem frequenta o bar.

HEAVYNROLL - Muitas gerações de publico nestes anos todos, não é Marcelo?

MARCELO - Felizmente o rock se renova a cada novo ano! Mas é sempre bom ver gente que frequentava o Vagão a seis anos atrás ainda vindo no bar, e gente que nunca veio entrando pela primeira vez, enquanto for assim, um pouquinho de rock and roll vamos conseguir contribuir para Caxias.

HEAVYNROLL - Mande um recado para "os passageiros".

MARCELO - A única coisa que eu posso dizer para os passageiros do bar é: Muito obrigado! Muito obrigado pelos menores anos da minha vida, pelas noites mais alucinantes, pelas amizades, pelas risadas e por todo o carinho que vocês tem pelo Vagão! Tudo que está entre essas paredes é feito para vocês!



Confira a programação do mês


Comentários

Mais vistos da semana

ROSA TATTOOADA: Valdi Dalla Rosa - “Um cara apaixonado por musica!”

SOTURNUS: Lançado single do seu primeiro álbum ao vivo

MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA: Novo álbum inteiro para audição no YouTube