[Braziland] RECKONING HOUR: Entrevista com o guitarrista Philip Leander

Por Sylvia Sussekind


A banda Reckoning Hour acaba de lançar o novo single “Darkness Remains”, disponível no Reverbnation. “Darkness Remains” faz parte do EP "Rise of the fallen", que sera lançado no inicio de 2013. O guitarrista do Reckoning Hour, Philip Leander, conta como funciona o processo de composição da banda. 

SYLVIA - "Darkness Remains" mostra uma sonoridade madura e de personalidade. É raro isso em um trabalho de estréia. Como vocês compuseram o EP?

PHILIP - Bem, nós praticamente tiramos o pé do freio desde que fechamos à formação oficial da banda no inicio do ano. Nas primeiras semanas de composição nós escrevemos a Ten Steps inteira e quase todos os riffs e linhas vocais do EP. A banda tem uma sintonia muito boa. As musicas foram fluindo de ensaio para ensaio ao ponto de encerrarmos a pré-produção do EP há alguns meses atrás. Atualmente estamos finalizando as gravações e lapidando o material com planos futuros para iniciar a pré-produção de um full lengh. 

SYLVIA - Como tem sido a repercussão do EP até então? Vocês lançaram o material somente em versão física ou ele pode ser encontrado virtualmente também?

PHILIP - Temos tido um ótimo retorno, tanto dos fãs quanto das bandas locais. Não tem palavras que possa descrever quando você toca sua musica no show e ouve as pessoas cantando o refrão... Quanto aos planos de distribuição, ainda não possuímos um selo ou gravadora. Estamos fazendo todo o trabalho de forma independente o que de certa forma dificulta um pouco a produção. Nossa idéia é fazer a venda do EP a partir da data de estréia do EP "Rise of the fallen" (Primeiro semestre de 2013) tanto fisicamente quanto virtualmente (itunes, amazon, etc). 

SYLVIA - É mais fácil gravar um álbum já sabendo como ele deve soar ou é mais desafiador se manter fiel às raízes da banda?

PHILIP - Olha, isso já foi um grande dilema pra todos nós. Hoje em dia nós pensamos que o som da Reckoning Hour é o nosso som, o que a gente gosta de fazer e pronto. A gente aposta no som e não nos preocupamos muito em como ele deve soar, nos preocupamos mais com a proposta inicial da banda. Com certeza, é muito mais dificil ser fiel as raizes da banda do que seguir um padrão de mercado, ainda mais em uma sociedade em constante mudança. 

SYLVIA - Como foi o processo de composição de "Darkness Remains"?

PHILIP - "Darkness Remains" veio de uma inspiração criativa minha. Eu estava compondo com minha guitarra e quando menos percebi, tinha escrito a musica inteira. Não demorou muito pra levar o material pra banda. A partir daí começamos escrever as letras e lapidar a musica até a pré-produção e gravação. 

SYLVIA - Qual o significado por trás do título do EP "Rise of the fallen"? O que vocês procuraram abordar nas composições?

PHILIP - "Rise of the fallen" é o nome que fez mais sentido para as musicas que fizemos para o EP. 90% das musicas do EP possuem uma visão de coisas vividas por nós. Esse nome acabou se tornando motivacional para a banda como o despertar de nós mesmos. Nós abordamos nossa luta interminável na vida nesse mundo sombrio. 




Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”