[Braziland] PAINSIDE: Conheça mais desta banda em entrevista

Por Sylvia Sussekind


A banda PAINSIDE acaba de lançar o novo single "Break the Hive".A faixa foi lançada em 13 de dezembro e está disponível em todos os canais digitais, como iTunes e Spotify. "Break the Hive" faz parte no novo EP "Build Your Fiction", que será lançado no início de 2013. O EP conta com as faixas "Break the Hive", "Reject the Silence" e "Caustic Romance". 
O novo trabalho foi mixado e masterizado por Mark Lewis (Trivium, All That Remains, Unearth, The Black Dahlia Murder, Whitechapel) do Audiohammer Studios em Sanford, Flórida. 
O primeiro álbum da Painside (Dark World Burden) foi lançado em 2010 pela Inner Wound recordings e contou com as participações especiais de Chris Bolthendal ( Grave Digger), Renato Tribuzy e Gus Monsanto (Symbolica, ex-Adagio, ex-Revolution Renaissance). 

Entrevista: 

SYLVIA - Como surgiu a idéia de montar o Painside? 

PAINSIDE - Guilherme e Carlos tinham uma antiga banda de thrash / metal tradicional. A ideia de montar uma nova banda partiu da necessidade de incorporar novos elementos melódicos e modernos. 
Sendo assim, em 2008, demos início ao Painside, que lançou seu primeiro álbum, "Dark World Burden", com distribuição mundial, em 2010. 

SYLVIA - E o nome, surgiu de que forma? 

PAINSIDE - Nós queríamos um nome curto, mas que causasse impacto. Em meio a tantos nomes longos que vemos hoje em dia, que estão mais para frases, achamos que “Painside” poderia ser um bom nome. Muitas pessoas acham que é Pain + side, quando, na verdade, é a contração da palavra "pain" com "inside". 

SYLVIA - Quais são as principais influências da banda? 

PAINSIDE - Dificil enumerar, mas diria que vai desde bandas clássicas, como Iron Maiden e Metallica, até a nova escola, como Disturbed, Bullet for my Valentine, Trivium e As I Lay Dying

SYLVIA - Como funciona o processo de composição? 

PAINSIDE - Geralmente o Carlos aparece com ideias bastante avançadas, e os demais desenvolvem. Guilherme, Eduardo, Thiago e Eu também participamos da composição de suas partes e, no final das contas, todos contribuem para o produto final.Mas isso não é uma regra, o instrumental da Break The Hive, como por exemplo, foi feita pelo Carlos a partir de sequencias de linhas de bateria compostas por E.J. 

SYLVIA - Quais são os planos do Painside para 2013? 

PAINSIDE - Lançar o EP, Build your Fiction, gravar um novo álbum e partir para uma tour internacional. 

SYLVIA - Qual a importância e o papel da internet na vida da banda? 

PAINSIDE - A internet é de suma importância para a banda. Uma vez que, é através dela é que nos divulgamos, efetuamos vendas de merch, expandimos nossos contatos e ficamos próximos de nossos fãs. 






Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”