VOLUX: Banda lança Cd em show de abertura para Nando Reis
Por Sabrina Didoné
A banda Volux vai ser a banda de abertura do show do Nando Reis e os Infernais, atração nacional que se apresenta em Caxias do Sul no dia 22 de outubro, na All Need Master Hall (Rua Castelnovo, 13351).
Nesse evento, a banda aproveitará para lançar o seu primeiro CD, custeado pelo Financiarte. O material conta com 12 músicas, e tem um bônus: o videoclipe da música "Lembranças". E ainda tem todas as faixas também em formato MP3, para ser possível ouvir direto no Ipod ou em outros aparelhos similares. Dessa forma, a banda conecta-se ainda mais com o seu público, que é formado principalmente por jovens. A sonoridade pop rock e as letras simples, mas profundas, falando de amor e experiências de vida, fazem com que as composições tornem-se rapidamente reconhecidas.
A arte do álbum, assinada por Mex Guillen da In Bloo Design, está de acordo com o espírito contemporâneo da banda. Em tons de verde e fotos dos integrantes, o encarte traz também todas as letras das músicas.
Repercussão
Antes mesmo do lançamento do primeiro álbum, o Volux está sendo lembrado entre os fãs do estilo por seus videoclipes marcantes. Com produção independente, a música "Tarde Demais" ganhou um roteiro que poderia ser um curta-metragem. (os integrantes participam, em um clima muito sombrio, de uma roleta-russa.)
Com isso a banda vem fazendo apresentações constante, inclusive na 27ª Feira do Livro do município, no dia 1º de outubro.
No final de 2010, fez o show de abertura da banda Fresno.
História
A Volux surgiu em 2008, iniciada por Zack Duarte (guitarra), Gustavo Prezzi (baixo) e Filipe Mello (voz). A sua primeira formação contava ainda com Dudu Barbosa, baterista da banda Constelação., onde em 2009 de lugar a Nando Pereira. Neste mesmo ano, os integrantes decidiram profissionalizar o trabalho da banda e assim, largaram os empregos para se dedicar a pré-produção do CD.
As influências na sonoridade são de bandas internacionais, como Kings of Leon, The Strokes, The Killers, Anberlin, entre outras. Em 2010, o projeto do CD foi aprovado pelo Financiarte, da prefeitura de Caxias do Sul. Quem assina a produção e gravação do disco é o guitarrista Zack Duarte, e a masterização ficou por conta de Juliano Maffessoni do Estúdio Soma.
Comentários
Postar um comentário