GUI ANTONIOLLI: A Mil Pelo Brasil

Tierramystica
O vocalista da banda caxiense Anaxes só tem a comemorar de 2010 para cá. Sua carreira como vocalista de heavy metal só vem crescendo desde que participou do concurso "Cante no Soulspell Metal Opera" onde tirou o 2º lugar entre centenas de candidatos pelo Brasil.

HEAVYNROLL - Dois álbuns lançados, um com o Anaxes e outro com o Tierramystica, que alcançaram pontos positivos da mídia especializada, principalmente com "A New Horizon". Também teve a participação no Soulspell Metal Opera. O ano de 2010 foi excelente para você, não?

GUI - Exatamente! Em 2010 fiz mais pela minha trajetória na música que no resto de minha vida! (risos). O mais engreçado é que apenas 1/3 disso foi planejado. "A New Horizon" (Tierramystica) e "Labyrinth of Truths" (Soulspell Metal Opera) foram bônus. E que bônus! Ambos albúns entre os melhores de 2010 (whiplash e roadie crew) além de ter minhas duas bandas e o projeto Soulspell citados sempre em top 10, no minimo. Tierramystica foi um grande marco para mim também, pois a banda alcançou feitos que pouquissimas bandas fizeram em apenas 3 anos de vida.

HEAVYNROLL - Em 2010 o Tierramystica abriu para grandes bandas como Épica e os dinossauros do rock, Scorpions. Como foi esta experiência? Você chegou a ter contato com os músicos destas bandas?

GUI - Foi demais! A tour toda com o Epica e a tour com o Scorpions! Tivemos um grande reconhecimento por parte do Epica, que ao final da tour sugeriu que as duas bandas tirassem uma foto juntas. Conversamos a medida que tinhamos tempo livre entre soundchecks e shows. Pessoal bem legal. Já o Scorpions apenas nos cruzamos na corrida, dei um cd do Tierramystica para Klaus Meine e Schenker, mas foi bem rápido. O Scorpions estava sempre com pressa, apesar de o tempo estar sempre do lado deles.
A sensação de fazer shows para um público de mais de 80 mil pessoas em menos de 1 ano foi algo para se lembrar para o resto da vida.

HEAVYNROLL - Com certeza em 2011 não está deixando a peteca cair, vejo que sua banda de Porto Alegre continua em turnê pelo Brasil afora sempre bem acompanhado de monstros como André Matos e Hangar, por exemplo. 

GUI - Isso mesmo! Fizemos uma pequena tour com o Hangar ano passado. Considero eles amigos, super profissionais e grandes músicos. Confesso que ver o Aquiles fazendo teste para o Dream Theater me deixou muito feliz, ele é um super músico e uma ótima pessoa, diferente do que alguns falam por ai. Ele tava no "top 7" dos melhores do mundo, de acordo com a opinião do DT e isso é algo extraordinário! Convivi alguns dias com eles e só tive a ganhar junto ao Hangar, bastante profissionalismo e dedicação.
Recentemente fizemos um show com o André em Porto Alegre e foi demais! André é uma das estrelas top do heavy metal brasileiro. É simplesmente impossível não reconhecer o que ele representou e ainda representa para a história do metal brazuca. Dividir palco com ele foi um sonho realizado! Eu ja tinha trocado emails e falado pelo telefone com o André no passado, mas foi nesse dia que finalmente nos conhecemos ao vivo. Além do músico top que é, se mostrou uma pessoa extremamente humilde e carismática. O Tierramystica ainda terá o que falar sobre o André, mas por enquanto não posso revelar.

HEAVYNROLL - Esse relativo sucesso você atribui ao fato do Tierramystica ser uma banda diferenciada em seu estilo, já que incorpora elementos da música andina além de instrumentos nada comuns no meio do heavy metal e tipicamente do sul, como charango e bumbo leguero?

GUI - Acredito que o sucesso do Tierramystica não seja relativo e sim unânime! Mesmo aqueles que não gostam do som pelo menos ouviram falar. A banda está com muitos fãs e crescendo cada dia mais. No final de 2011 começaremos a gravar um novo álbum, clip e em 2012 vamos lançar. Temos duas tours internacionais agendadas, que eu não posso falar sobre, ainda. A fórmula do Tierramystia é um som original, bom gosto, muito trabalho e muita dedicação.

HEAVYNROLL - E o Anaxes? Depois da boa repercursão do "Antithesis", como anda os projetos da banda?

GUI - Todos os membros do Anaxes envolveram-se em projetos paralelos, que tem tomado muito tempo da banda ultimamente. Eu tenho o Tierramystica que toma praticamente todo meu tempo e mais alguma coisa que rolou com o Soulspell. O Benhur está a mil com o Hibria, Thiago com o Astafix, Bruno com seu projeto para o Jason Becker, Cassio com outros projetos fora do metal, enfim... Anaxes tirou umas férias forçadas! Mas a banda não acabou, falamos em lançar um novo álbum, composições começaram... vem surpresa ai!





Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”