DANIEL SULIANI: "É muito bom poder tocar com amigos."

O Abominattion é uma das mais antigas e conhecidas bandas de death metal do Brasil. Nesta semana entramos em contato com Daniel Suliani, um dos mais respeitados guitarristas de metal de Caxias do Sul, e ele nos concedeu uma rápida entrevista contando como anda seus projetos.

HEAVYNROLL - Quando começou a sua carreira profissional? Qual foi a sua primeira banda?

DANIEL - Eu comecei a tocar guitarra com 14 anos de idade,e a minha primeira banda foi a Anesthesia banda de trash metal que já abriu alguns shows do Krisiun, assim como também o Abominattion.

HEAVYNROLL - O Abominattion fez turnês pela Europa, inclusive gravando material em solo estrangeiro. Como foi esta experiência?

DANIEL - Nossa! Foi uma das melhores coisas que já fiz com banda... é sempre muito bom ainda mais quando se está em grupo, tu conseguir fazer este tipo de coisa. No football se diz “fechar o grupo”, pois foi o que aconteceu com o Abominattion, estávamos todos em busca do mesmo objetivo... que era fazer shows pela Europa e por fim Gravar o novo Cd do Abominattion.

HEAVYNROLL - Após a saída de Cipriano Maffei (The Sceptic) quem assumiu as baquetas foi Beto Ceccato (Predator), mas fiquei sabendo que ele já deixou a banda. Como está o Abominattion agora?

DANIEL - Depois que o Beto saiu nós começamos a fazer alguns testes com um pessoal aqui de Caxias e achamos um grande baterista que é o Marcio Bonesso (Hell Dreamers). Nossa! esse cara toca muito bem mesmo, inclusive gravamos um ensaio com ele que esta disponível na internet.
No momento estamos com o Abominattion parado... não sei o que pode acontecer
Só sei que devo muita coisa a esta banda e a todos que passaram por ela...

HEAVYNROLL - Tenho informação que recentemente você e seu irmão, Fábio Suliani, deixaram o Grinder para montar um outro projeto. Me fale um pouco sobre esse novo trabalho.

DANIEL - Este novo projeto esta indo muito bem, o nome é Metalblast, e estou muito contente com os resultados. Lembra muito o Anesthesia que te falei lá no começo, pois é esta banda tem a mesma formação do Anesthesia e mais o Marco Paim (Grinder), que na minha opinião, é um dos grandes músicos que temos aqui em Caxias, tenho muito respeito por esse cara, além da amizade que temos. É muito bom poder tocar com amigos.

HEAVYNROLL - Quais são os planos para um futuro próximo? Algum trabalho a caminho?

DANIEL - Esperamos começar a trabalhar algumas músicas com o Metalblast e depois gravar, eu tenho algumas músicas guardadas e o Marco também, acho que essa mistura que estamos fazendo vai ficar muito massa!


Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”