THE BLUES BEERS: "Fomos a primeira banda de Blues caxiense a gravar um CD autoral"



A banda caxiense The Blues Beers comemora nesta sexta-feira, no Mississippi Delta Blues, seus 5 anos de estrada e promete muita música autoral e além de releituras. Nós do HeavynRoll Space não deixamos isso passar sem registrar o comentário do baterista Leozão Reis sobre este evento.

HEAVYNROLL - Quais os pontos marcantes que você destacaria nestes 5 anos de estrada?

LEOZÃO Em cinco anos muitas coisas bacanas aconteceram e muitas pedreiras também. Eu enumeraria assim: 
1 - O primeiro show da banda foi no Mississippi e na verdade o Rigon (Cristian- guitarrista) marcou um show sem ter uma banda. Em 15 dias montamos uma banda e um repertório para o show que se não me engano foi num feriado de 7 de setembro. 
2 - A aprovação do nosso projeto para gravação do CD pelo falecido Fundo ProCultura foi totalmente inesperado e surpreendente. algumas pessoas dizem que fomos a primeira banda de Blues caxiense a gravar um CD autoral. 
3 - A gravação foi a maior pedreira. Tivemos troca de membros da banda no meio das gravações, atraso na prestação de contas e chegamos a abrir mão de parte da grana para evitar problemas de dívida ativa. 
4 - Pontos altos foram nossas apresentações nas ultimas duas edições do Moinho da  Estação Blues Festival, muitas portas se abriram, muitos contatos foram feitos e muita gente conheceu nosso trabalho devido ao festival. 
5 - As indiadas, que rolam com todas as bandas, foram pontos memoráveis também. Tocar nos barecos sem estrutura nenhuma, ganhar uns pilas e ainda conseguir dar risada de tudo isso, é para poucos. Ficam as histórias.

HEAVYNROLL Nada como comemorar em um ambiente propício. Alguma surpresa para o show no Mississippi? O que iremos encontrar por lá?

LEOZÃO - Mississippi é a nossa casa. Comemorar 5 anos lá é uma grande alegria. Surpresas? Quem sabe....

HEAVYNROLL Daqui para frente, quais são os próximos projetos da banda? 

LEOZÃO Bom, este ano entramos em estúdio novamente, provavelmente em Julho, e vamos gravar nosso segundo álbum a princípio totalmente idependente. O CD vai ser todo com músicas em português e quem sabe um cover que depende de liberação de direitos autorais. Nossa idéia é estar com o CD pronto até novembro para divulgar no Festival de Blues deste ano. No mais é manter a banda na ativa e divulgar nosso trabalho.


Grato pelos espaço e Grande abraço!

Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”