Entrevista: RODRIGO MARENNA (Lacross)



A banda LACROSS faz o show de lançamento de seu primeiro álbum no Vagão Bar no próximo sábado. Para falar mais sobre este passo tão importante, entrei em contato com Rodrigo Marenna, vocalista e compositor do grupo, que conta ainda com Ricco Sirtoli (g), Diego De Toni (bt) e Leandro Moretti (bx), onde ele conta um pouco da sua história e os planos futuros com o Lacross.

HEAVYNROLL - A banda começou em 2008 e passou por algumas reformulações até chegar ao produto final atual. Você até a pouco tempo era o baixista e vocal, mas vi em uma entrevista na UCS tv que agora conta com um novo integrante. Conte um pouco de sua história e da banda, de onde você veio, como começou na música e conheceu os caras do Lacross.

RODRIGO - Bom, a historia começa em 1993, quando decidi que iria ser vocalista, arranjei um trabalho temporario que custeou meus estudos por 2 anos na área do canto lírico, em seguida começei a cantar em bandas no cenário Underground de Pelotas, foram várias, as mais marcantes, foram a banda Attro de Heavy Metal, cantei um ano nessa banda e gravei uma música " Demons Child " numa coletanea chamada "Rock Soldiers Vol. 2", durante 7 anos cantei no coral da UCpel, em 1999 formei a banda de Hard Rock " Poser " que durou por 7 anos até 2006, nesta época eu ja morava em Caxias, moro aqui deste 2004. Quando a Poser acabou, levei grande parte das composições comigo e o desejo era retomar o trabalho de onde tinha parado, assim me juntei aos irmãos : Rafael e Vinicius De Antoni, onde formamos a banda chamada Privê, fizemos alguns shows aqui em Caxias como trio em festivais de Underground, mas ai acabamos encontrando o Ricco Sirtoli que entrou como baixista para eu so ficar no vocal, pouco tempo depois, o Ricco foi para a Guitarra e o Eduardo Lima entrou como baixista, fizemos 2 ou 3 shows com esta formação que logo em seguida acabou, ficando somente eu e o Ricco, ai resolvemos formar a Lacross, a proposta era fazer um Hard Rock, que não soasse como Hard Rock e sim como apenas Rock, pesado com letras que falam a realidade e muita melodia, ficamos um bom tempo compondo até acharmos o Diego e formarmos a Lacross, ele entrou na banda no meio de Outubro de 2008 e de lá pra ca, temos buscado nosso espaço na cena nacional. Pois é, em dezembro agora de 2010, o Leandro Moretti entrou para o time, inicialmente como contratado, a parte decisora da banda teoricamente ainda continua sendo eu o Ricco e o Diego, O Leandro é ótimo, um cara honesto, maduro, e musicalmente falando de cair o queixo, a contribuição dele é incrivel para o trabalho, quem for nos shows vai perceber isso, até por que eu não sou um " grande baixista " sempre me considerei um cara que cantava, que curtia tocar um baixo de vez em quando... rsrsrsrs . A ideia é ele se integrar cada vez mais a banda, hoje após 3 meses já é fato que o cara ja faz parte do trabalho como um todo, é inegável, portanto, com certeza ele apareça cada vez mais com a banda e naturalmente encontrando o seu espaço nela.

HEAVYNROLL - O fato do batera Diego De Toni ter participado do reality show "Geléia Musical" da Multishow abriu portas para que o LaCross ficasse de alguma forma conhecida nacionalmente?

RODRIGO - Bom, na verdade isso vamos começar a sentir agora mesmo, pois é difícil você chegar para um contato legal e dizer olha eu tenho uma banda, mas cade o teu material, o que voce ja fez.... isso não existe, ninguem te da oportunidade se voce não tem um bom cartão de visitas, agora com o CD, o Site e embreve um clipe legal... É que vamos ativar todos os contatos que ele fez e que foram muitos bem estratégicos e quem sabe tentar algo por São Paulo ainda este ano.
 Abriu alguma importante porta para o trabalho da banda? Abre com certeza, na hora de veicular materiais, agendar entrevistas, shows, isso eh legal, ter esse reconhecimento, o Diego é um " Artista " nato.... quem convive com ele saca isso na hora, ele ta no caminho certo...

HEAVYNROLL - A banda acaba de lançar o seu primeiro álbum após o grande sucesso da demo que antecedeu este trabalho. Faltando poucos dias para o show de lançamento, como está sendo a aceitação do público e da mídia?

RODRIGO - A expectativa é grande, afinal são 18 meses de trabalho, compondo, gravando, produzindo, pensando o que fica legal, o que vale a pena... tudo isso para o público, eu espero sinceramente que a grande maioria das pessoas aceitem esta nova roupagem do nosso trabalho, estamos soando um pouco mais comercial, mas enfim, ainda é o bom e velho Rock And Roll, estamos agendando várias entrevistas, e fazendo importantes contatos de divulgação, acho que vamos começar a visualizar isso daqui um tempo... o lance é pagar pra ver !!!

HEAVYNROLL - Ouvindo as músicas disponibilizadas no site, não difícil notar o cuidado que tiveram com a produção do álbum. A sonoridade está ótima e os arranjos muito bem encaixados e na dose certa. Além dos recursos do Financiarte, de quem é o mérito deste resultado?

RODRIGO - O merito é de todos que fizeram parte do disco, tivemos muita sorte de encontrar as pessoas certas para este trabalho, cada detalhe foi super bem pensado, justamente por que, esse seria o nosso cartão de visitas pelo menos por 12 meses, entao tinhamos que caprichar, mas com certeza a mão do Caldo Caldart fez diferença, ele tinha produzido nossa Demo já e foi mais fácil trabalhar com ele no disco, por ele saber o que precisava ser melhorado, sabia o que podia tirar da banda nesse disco, o pessoal do Estúdio AltaVoz, nossa, tiveram muita paciencia conosco e nos ajudaram muito na captação e o que podia ser timbrado de melhor. O pessoal do Noise Audio de Farroupilha que lapidou o produto final, o Boll3t, que nos ajudou e nos ajuda muito ainda ate hoje, nosso fiel conselheiro.rsrsrsrs Cuidou e cuida de toda a nossa produção visual, Gustavo Vara, que viajou de São Paulo para cá para fazer as nossas fotos, enfim,a todos que contribuíram, inclusive nossos amigos que deram suas críticas e palpites .... acho que este disco é nosso, mas antes de mais nada é para todos aqueles que acreditam no Rock e que ele não pode morrer nunca !!!

HEAVYNROLL - O cd ainda conta com a participação de Rodrigo Tavares, baixista do Fresno, como aconteceu esta parceria?

RODRIGO - Nossa! Essa história é uma loucura, so de me lembrar rsrsrsrsrs..... Eu e o Rodrigo nos conhecemos em Pelotas em 1994. Sempre nos demos muito bem, depois, em 1998 acho ... ele foi embora e por um tempo perdemos o contato, há uns 4 anos voltamos a nos falar e no verao do ano passado, nos encontramos num bar em Pelotas, e rolamos um papo onde pintou o lance dele participar do CD, ai na ultima hora ele resolveu que faria um solo de Guitarra, pois pouca gente sabe que ele é na verdade Guitarrista... mas enfim, fui muito massa, ele nos mandou os videos dele gravando o solo dias atras.....
.
HEAVYNROLL - Além do show no Vagão bar no próximo dia 26, também farão o lançamento em Porto Alegre no dia 18 de Março no grande Zepellin Rock Bar. Este seria o começo de alguma turnê?

RODRIGO - Temos o dia 26/02, como lançamento do CD, logo depois 11/03 temos dois shows, um de lançamento da nova sala do Centro de Cultura Ordovas, onde fomos convidados para o evento, e na mesma noite, vamos encarar um outro tipo de público no Portal, onde vamos tocar uns covers na linha Rock Rádio e músicas do nosso Album, no dia 18, segue o contexto, vamos lançar o disco na capital, estamos em contato com casas de todo o estado e festivais, vamos ver o que rola, a ideia é tocar em tudo que for possivel !!!! rsrsrsrs Se pintar uma turnê, você será o primeiro saber !!!
 Como está a agenda e o planejamento da banda para 2011? Em andamento, vários contatos, inclusive fora do estado, acho que vamos dar uma " banda " por ai, mais no meio do ano.... mas o lance sera investir em publicidade, internet e festivais... essa é a ideia por enquanto.

HEAVYNROLL - Rodrigo, quero agradecer demais a oportunidade e desejar um ótimo lançamento. Para finalizar, deixa o seu recado ao pessoal que acompanha oLaCross:

RODRIGO - Imagina, a Lacross que agradece a oportunidade, é sempre bom divulgar o trabalho, o que posso dizer é que agora é a hora de acreditar, e apoiar as bandas do cenário local, abrir a mente, chega de mesmice.... tem que tirar a bunda da cadeira e por a máquina pra rodar !!!
Esperamos todos que curtem um Rock honesto e sem rótulos, sejam bem vindos ao nosso mundo !!! Não vamos parar por aqui....
Um Grande Abraço a Todos.


==========
As Maiores influências de Rodrigo Marenna:

  • Ian Gillan
  • Glenn Hughes
  • Ronnye James Dio
  • David Coverdalle
  • Jon Bon Jovi

==========
Os 10 álbuns que fizeram a cabeça de Marenna:

  • Made In Japan - Deep Purple (Foi por causa desse disco que começei a cantar Rock !!!)
  • The Number Of The Beast - Iron Maiden 
  • 1984 - Van Halen
  • 1987 - Whitesnake
  • Use Your Illusion - Guns n Roses ( Esse disco eu me lembro de ter dormido na fila da loja para comprar ele no dia do lançamento rsrsrsrsrs..... em vinil ainda )
  • Dehumanizer - Black Sabbath ( Esse disco é na minha opinião o trabalho mais incrível de vocal do nosso saudoso Ronie James Dio )
  • Born Again - Black Sabbath ( Quase fiquei rouco uma vez cantando todo esse disco aos 16 anos ) rsrsrsrsrs.
  • To Hell With The Devil - Stryper
  • Bump Ahead - Mr. Big
  • No More Tears - Ozzy Osbourne


=============

Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

HATE HANDLES: Banda lança documentário

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”