MIKE LEPOND´S SILENT ASSASSINS - "Minha grande paixão sempre foi o metal tradicional e eu sempre tive o sonho de lançar um álbum desse estilo"


O baixista MIKE LEPOND, mais conhecido por seus trabalhos junto ao SYMPHONY X, lançou seu projeto solo, intitulado SILENT ASSASSINS, um ótimo álbum com fortes influências do heavy metal tradicional. Para saber um pouco mais deste incrível músico, o Heavynroll atravessou novamente as fronteiras e fizemos a entrevista à seguir, confira:

HEAVYNROLL - Tudo bem LePond? Primeiramente, quero agradecer pela honra dessa entrevista. 

MLP – O prazer é todo meu. Me sinto honrado.

HEAVYNROLL - Recentemente (2014), você lançou um novo projeto, chamado ‘Mike Silent LePond´s Silent Assassins’, um petardo, diga-se. Comente sobre o conceito e inspirações deste álbum.

MLP – Minha grande paixão sempre foi o metal tradicional e eu sempre tive o sonho de lançar um álbum desse estilo. Quando o SYMPHONY X começou um ciclo de turnês de 2 anos em 2011 eu tive a minha chance. Eu escrevi todas as músicas no ônibus da turnê durante esse tempo.

HEAVYNROLL - Vi que além dos ótimos músicos em sua formação, há participação de seu parceiro Michael Romeo. Gostaria que você comentasse sobre cada membro envolvido neste trabalho.

MLP - ALAN THECCIO (Watchtower,Hades) fez um trabalho matador nos vocais. METAL MIKE (Halford, Testament) tocou solos muito fodas na guitarra. Meu companheiro de banda MICHAEL ROMEO programou as baterias, tocou teclado e solos de guitarra. Esses caras fizeram o álbum soar grandioso, tenho muito orgulho deles.

HEAVYNROLL - Ouvindo o trabalho, notamos muitas influências, muitas “cores e texturas”. Do Rock, passando pelo heavy metal tradicional ao hard rock, até mesmo alguns flertes com o thrash metal, distanciando-se do conhecido prog metal do SYMPHONY X. Uma necessidade de mostrar outras de suas facetas? Quais são as suas maiores influências, bandas e músicos?

MLP - Minhas influências possuem uma trajetória de mais de 40 anos, começando pelas bandas clássicas dos anos 80 como PRIEST, MAIDEN and SABBATH. Elas incluem também bandas sinfônicas dos anos 90 como BLIND GURADIAN e RHAPSODY. E por fim, sou muito influenciado pelo BLACKMORE´S NIGHT.

HEAVYNROLL - Como tem sido a recepção deste trabalho para o público e mídia? 

MLP - A imprensa tem me dado de maneira consistente boas resenhas de todo o mundo. Os fãs de metal tem recebido de maneira calorosa o álbum também. Eu me sinto realmente feliz de admitir que até mesmo os fãs do SYMPHONY X realmente abraçaram esse registro. Tenho sido sortudo e abençoado com essa resposta positiva.


HEAVYNROLL - E os shows?

MLP - Eu definitivamente quero levar o SILENT ASSASSINS para a Estrada. Eu até já escolhi uma banda para tocar ao vivo. Em 2016 o SYMPHONY X estará boa parte do tempo em turnê então eu tenho esperanças de que eu consiga fazer um show ou outro de tempos em tempos.

HEAVYNROLL - Falando um pouco de SYMPHONY X. Em 2015 a banda lançou o “Underworld”, um álbum que, pra mim, já figura entre os melhores do SX. Inclusive, escolhido por mim como o melhor de 2015. Fale um pouco deste álbum, seu conceito, gravações e direcionamento sonoro.

MLP - Nós todos estamos muito orgulhosos do "Underworld". Assim que terminamos ele, nós sabíamos que tínhamos algo grandioso. A imprensa nos deu resenhas matadoras e tanto os fãs antigos quanto os novos amaram o CD. Estamos realmente empolgados para o tocar ao vivo.

Link da resenha

Link Melhores do Ano - Segundo Marco Paim

HEAVYNROLL - Pesquisando sobre a sua carreira, há menção sobre a Doença de Crohn, que você infelizmente foi acometido em 2006. Como está a sua saúde hoje, 10 anos depois. Ela se manifestou mais alguma vez ou está totalmente livre. O que você tem a comentar sobre esta doença?

MLP - Eu tenho sofrido com essa doença por 20 anos e ela me causou muitos problemas para realizar turnês, já fiz muitos shows morrendo de dor. Minha última cirurgia foi em 2013 e desde então eu tenho me sentido realmente saudável e forte.

Conhecendo um pouco mais sobre Mike LePond.

Gostaria que você resumisse Michael LePond em uma frase ou ditado.

MLP - Um cara quieto e tímido que se considera o homem mais sortudo do mundo.

Um álbum preferido?

MLP - Screaming for Vengeance

Um show inesquecível?

MLP - O show de reunião do KISS no Madison Square Garden em Nova York em 1996.

Um momento marcante?

MLP - Quando o meu pai (in memorian) me comprou o meu primeiro baixo quando eu tinha 13 anos. Isso mudou minha vida para sempre.

HEAVYNROLL - Qual a sua visão do atual cenário do rock pesado mundial e sobre business musical, downloads e plataformas?

MLP - Aqui nos Estados Unidos o Heavy Metal não é muito popular, mas na América do Sul e na Europa ele ainda é imenso como sempre foi. Infelizmente o download ilegal está prejudicando as vendas de CDs de uma forma muito intensa, de modo que as bandas precisam fazer mais turnês para conseguirem sobreviver.

HEAVYNROLL - Somos um site brasileiro, do sul do país. Gostaria de saber, você conhece alguma banda brasileira, fora ANGRA e SEPULTURA (Risos)? 

MLP - Sim, eu sou um grande fã de MR. EGO e AGE OF ARTEMIS.

HEAVYNROLL - O que você tem a dizer sobre o público brasileiro, mercado e shows no Brasil?

MLP - O Brasil é o meu lugar favorito para tocar no mundo inteiro. Os fãs aí tem uma paixão pela vida que ninguém consegue entender, exceto se experimentarem por sí próprios. Eu amaria fazer um show do SILENT ASSASSINS no Brasil.

HEAVYNROLL - Em nome do Heavynroll, gostaria novamente de agradecer a disponibilidade de seu tempo. Deixo o espaço para as considerações finais.

MLP - Para todos os fãs do Symphony X e Mike LePond´s Silent Assassins: Muito obrigado por todos esses anos de lealdade e apoio. Eu amo todos vocês e irei ver vocês na turnê!!!

===========================
O que Mike LePond anda escutando:

SYMPHONY X  - "Underworld"
MIKE LEPOND´S SILENT ASSASSINS - "Self Titled"
IRON MAIDEN - "Book of Souls"
BLACK SABBATH - "13"
BLECKMORE´S NIGHT - "Ghost of a Rose"

Links Relacionados

==========================
(Editor / Redator / Músico)






Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

HATE HANDLES: Banda lança documentário

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul