[Resenha] CIRCLE II CIRCLE - "Reign of Darkness" (2015)


Em 2015 o CIRCLE II CIRCLE lançou seu mais recente trabalho, o "Reign of Darkness", 2 anos depois do excelente "Seasons Will Fall", porém, traz uma banda mais pesada e com harmonias menos melancólicas que seu antecessor, lembrando o início de carreira e até o SAVATAGE. A banda, liderada pelo lendário Zak Stevens agora conta com 2 brasileiros, além do já carimbado guitarrista Bill Hudson, temos agora, com orgulho, o meu conterrâneo Marcelo Moreira (Marmor, ex-Burning in Hell, ex-Almah) na bateria. E ele não faz feio, mostra a cada faixa porque foi a escolha certa para a banda, já o restante do line-up, mantem-se inalterado.

Dentre as 11 faixas que compõem o trabalho, meu destaque vai para a belíssima introdução "Over-Underture", uma música instrumental e orquestrada, com pianos, lembrando muito a época e progressiva do SAVATAGE.
Ela faz as honras de "Victim of the Night", que começa com um fraseado piano em compassos alternados bem sacados, para logo depois entrar a banda com todo o pique e um refrão emocionante, bem ao estilo CIIC. Zak está matador!
"t´s All Over" é monstruosa! Com uma pegada rocker e um clima envolvente, alternando entre a calmaria e o peso. E que riff massa!
"Ghost of the Devil" começa com um clima sombrio para depois evoluir para um som mais cadenciado e heavy. Você pode conferi-la no lyric video abaixo, lançado antes do álbum:



"Somewhere" é a mais trabalhada e progressiva do álbum. Começa com um ótimo clima de piano e uma pegada cadenciada e pesada. Com a entrada do vocal, a música alterna entre a leveza e os riffs pesados. Lá pelo meio da música, muitas mudanças de andamentos e levadas. Uma sonzeira!
"Take Away" é emocionante e pesada. Tem um refrão muito bacana e climas muito bem colocados.
Mas a mais pesada do álbum é "Sinister Love", com um andamento arrastado e uma levada mais groove, carrega uma certa melancolia. E é co ela que fecho as minhas favoritas, apesar de que, o álbum pode ser ouvido em sua íntegra sem medo.

"Reign fo Darkness" mantém a ótima qualidade sonora do antecessor, mas como disse antes, as músicas estão mais "para cima", mais abertas. O vocal de Zachary Stevens continua impressionando pelo seu timbre maravilhoso e a sua capacidade fenomenal em criar climas e melodias. Mas quero dar os parabéns especiais ao amigo Marcelo Moreira, que aceitou o desafio e fez o trabalho de forma profissional e primorosa, uma ótima performance. Sou obrigado a incluir este lançamento, que só tomei conhecimento auditivo agora, à minha lista dos melhores de 2015. Álbum altamente recomendado!

NOTA - 9,0
==========================
CIRCLE II CIRCLE - "Reign of Darkness" (2015)
Tracklist
01. Over - Underture
02. Victim Of The Night
03. Untold Dreams
04. It's All Over
05. One More Day
06. Ghost Of The Devil
07. Somewhere
08. Deep Within
09. Taken Away
10. Sinister Love
11. Solitary Rain

Line-up
Zachary Stevens – Voz/Teclados
Bill Hudson - Guitarra
Christian David Wentz - Guitarra
Paul Michael Stewart – Baixo
Marcelo Moreira – Bateria
Henning Wanner – Teclados

Link

==========================
(Editor / Redator / Músico)







Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário